Aniversário de Lages

 

 

O que será anunciado no dia 22?

 

Há expectativa de que no dia 22, dia do aniversário de Lages, o prefeito Elizeu Mattos, juntamente com o governador Raimundo Colombo, anunciem mais uma série de ações. Não nos foi adiantada quais seriam, mas presumo que uma delas se refere à revitalização da área central, sobretudo do espaço hoje ocupado pelo Colégio Aristiliano Ramos.

Por mais de uma ocasião o governador destacou seu interesse nesse projeto. “É a menina dos olhos do governador”, garantem as pessoas que estão próximas a ele.

 

Três empresas discutem instalação de unidade em Lages

 

Já quanto ao prefeito, uma das ações em que está bastante empenhado é para a vinda de algumas empresas para Lages. Duas delas ele elenca como de estrema importância para o município: A Bella Janela e a Guerra. A primeira é uma empresa de Blumenau que pretende se instalar aqui para produzir 120 mil cortinas/mês e oferecerá 500 empregos diretos.

A segunda é uma empresa de Caxias do Sul, citada entre as maiores indústrias de carrocerias do país. O prefeito Elizeu também está contatando com uma terceira, a Ecomposit, que pretende confeccionar produtos a partir da laminação de toras de pinus que, com procedimentos de alta tecnologia, atinge níveis extremos de resistência e durabilidade. “Existem somente três empresas do tipo no mundo”, disse o prefeito, observando que deverá gerar 220 empregos diretos, mais de 200 indiretos, além dos postos na atividade extrativa.

É verdade que hoje a população está cética com relação a anúncio de vinda de empresas, mas temos de apostar em nossos governantes que pelo menos não param de tentar atrair grandes investimentos. Se de todas as empresas que foram prospectadas ao longo dos últimos anos, apenas um delas se instale aqui, já estaremos ganhando.

Deixe um comentário