Candidatos deferidos com recurso, indeferidos e renúncias em SC

Dos 842 candidatos a prefeito nos 295 municípios de Santa Catarina, até essa quinta-feira (03), oito aparecem com nome deferido com recurso pela Justiça Eleitoral. Isso quer dizer, a candidatura está regular e com pedido de registro julgado deferido, mas, no entanto, há recurso interposto contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.
Estão deferidos com recurso, candidatos nos municípios de Maracajá, Laguna, Lages, Camboriú, Botuverá, Bom Jardim da Serra, Balneário Rincão e Abelardo Luz. De acordo com a lista de candidatos do TSE, outros cinco nomes estado afora, estão em situação de indeferido em prazo recursal ou com recurso.
Ou seja, a candidatura não é considerada regular e com pedido de registro julgado indeferido; no entanto, há recurso interposto contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior. Nessa modalidade se encontram candidato a prefeito em Otacílio Costa(Luiz Carlos Xaier- PDT), Luzerna, Laguna, Gravatal e Balneário Gaivota.
Já os candidatos que aparecem com nome indeferido são quatro. Em Águas Frias, Xavantina, Macieira e Caxambu do Sul. Nesse caso, a candidatura não reuniu as condições necessárias para o deferimento com pedido já julgado pela Justiça Eleitoral.
No rol de nomes da Justiça Eleitoral ainda estão seis candidatos a prefeito que renunciaram à candidatura. Sendo um caso em São Joaquim (José Nérito de Souza- PSD), Pouso Redondo, Marema, Jaguaruna, Flor do Sertão e Celso Ramos. A renúncia ocorre quando o candidato apresenta a desistência e cuja renúncia já se encontra homologada pela Justiça Eleitoral.

Deixe um comentário