Morre o ex-deputado Salomão Ribas Júnior

A Assembleia Legislativa manifesta pesar pelo falecimento do ex-deputado estadual e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), Salomão Ribas Júnior, aos 79 anos.

Deputado estadual em duas ocasiões (1983-1987 e 1987-1991), Salomão Ribas Júnior integrou a Assembleia Constituinte de 1989, presidindo a Comissão de Sistematização. Sobre este tema, escreveu o livro “Participação e Transparência: 30 anos da Constituição do Estado de Santa Catarina”.

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Mauro de Nadal (MDB), manifestou pesar pela morte do ex-parlamentar. “Salomão teve intensa participação na vida pública. Aos familiares e amigos, registro os meus sentimentos”. 

Nascido na cidade de Caçador, no dia 24 de abril de 1945, Salomão Ribas Júnior formou-se em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em 1972, e, posteriormente, fez Doutorado em Direito na Universidade de Salamanca, na Espanha.

Além de deputado estadual e conselheiro do TCE, exerceu outras importantes funções: foi secretário de Estado da Educação, secretário para Assuntos da Casa Civil, Consultor Geral do Estado e vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc).

9 comentários em “Morre o ex-deputado Salomão Ribas Júnior”

  1. Salomão Ribas possui uma história peculiar, exerceu todos estes cargos na Ditadura Militar, e foi afilhado predileto de Antonio Carlos Konder Reis, os Konders governaram o Estado durante anos formando uma oligarquia de Itajaí.Um jovem bonito, inteligente impressionava a todos. Veio para a Capital e soube aproveitar as oportunidades. Que Deus o tenha.

    Responder
  2. Maus um falso profeta? So tro lo ló, pouca acao concreta, sobretudo contra corruptos. Certa vez compre um livro dele que falava de moralidade e combate corrupcao: parecia feito naqueles programinhas geradores de lero lero! Se alguem sabe de algo concreto que ele fez, de util, que poste aqui por favor, para me desmentir.

    Responder

Deixe um comentário