Secretaria expede nota para explicar a respeito da regularização dos prédios escolares

A Secretaria de Estado da Educação (SED) informa que 90% das escolas estaduais de Santa Catarina possuem atestado de funcionamento vigente e as demais estão em processo de regularização. Esse cenário é resultado do trabalho da atual gestão, que realizou um diagnóstico das unidades escolares e adotou medidas para adequar as estruturas.*

Uma das ações implementadas pela SED foi o Curso de Regularização das Edificações Escolares Estaduais de Santa Catarina, do qual participaram servidores das 37 Coordenadorias Regionais de Educação, engenheiros da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) à disposição da Educação e demais profissionais diretamente envolvidos na regularização dos imóveis. O objetivo era orientar e capacitar os servidores para a realização do processo de regularização nas escolas estaduais.

Assessoria de Comunicação (Ascom)
Secretaria de Estado da Educação (SED)
OBS: A nota da secretaria é uma resposta às informações divulgadas pelo deputado Mário Motta que aponta que das 1.049 escolas públicas estaduais de Santa Catarina levantadas, apenas 44 estão regulares, ou seja, apresentam todas as licenças e alvarás de funcionamento. 

3 comentários em “Secretaria expede nota para explicar a respeito da regularização dos prédios escolares”

    • Mario Mota trabalhou na educação, foi professor em Lages, exerceu cargo no Conselho Estadual de Educação, então o que mais conhece são os problemas da educação. O problema são as licitações, com valores altos e com propostas baixas e com materiais de baixa qualidade.

      Responder

Deixe um comentário