Vítimas serão informadas sobre investigação

Segundo o colunista Renato Igor, as pessoas que fazem o Boletim de Ocorrência (BO) em Santa Catarina serão informadas pelas Delegacias de Polícia sobre o andamento das investigações. O Diretor-Geral da Polícia Civil (PCSC), delegado Ulisses Gabriel, solicitou ao Centro de Informática e Automação (CIASC) para que desenvolva um sistema para que as vítimas de crimes sejam informadas por email ou WhatsApp a cada movimentação de seu BO na delegacia. A informação foi divulgada no programa Conversas Cruzadas da CBN Floripa desta quinta-feira (5).

A medida é muito importante pois presta contas sobre o andamento dos casos. Além disso, é comum a vítima de crime, numa sensação de impotência, querer informações sobre o seu caso e não conseguir. É uma forma do cidadão cobrar e acompanhar o andamento da investigação.

Pode servir, também, como uma boa ferramenta de gestão da PCSC, na medida que o cidadão passa a confiar mais na polícia judiciária, cai a subnotificação e teremos uma noção mais próxima das reais demandas de cada região, e se consegue fazer com mais precisão um mapa geográfico da criminalidade.

nsctotal.com.br/colunistas/renato-igor/

3 comentários em “Vítimas serão informadas sobre investigação”

  1. Ceio que deverias dar exemplo. Quem sabe trabalhar um pouquinho mais, postando menos aqui.

    É que se alguém reclamar de ti, será que não será apurado que tu não esta usando equipamento e a rede do serviço público para seu ti ti ti virtual não? Tem certeza que não posta durante expediente ou home office?

    Se esse monte post seu, todo dia, há muitos anos, nunca violou dever funcional, meus parabéns!

    Responder

Deixe um comentário