Lages ganhará mais uma UPA

O governo federal ao anunciar o Novo PAC, informou que o Ministério da Saúde, vai implantação três novas policlínicas em Santa Catarina. Elas foram designadas para Lages, São José e Blumenau e cada uma custará R$ 30 milhões. Então, independente do prefeito que vencer este pleito, a segunda policlínica para Lages já está garantida.

Assessoria da Secretaria da Saúde esclarece:

“O pedido de construção das três policlínicas em Santa Catarina foi realizado no ano passado pela Secretaria de Estado da Saúde. O projeto foi apresentado ao Ministério da Saúde e devido a sua qualidade foi aprovado. O projeto e o cadastro junto ao MS foi desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde”.

8 comentários em “Lages ganhará mais uma UPA”

  1. Quando o bozó passou pelo governo, só sabia vir andar de het ski..
    Pelo que recordo, do governo federal, nem um centavo..
    Se alguém poder apontar, fique a vontade..
    Ele fez uma motociata em Chapecó.J João Rodrigues, grudou no cangote dele..
    A cena é a mesma do segurança..

    Responder
    • A direita em Santa Catarina, não quer governar, mas ficar adorando mitos e fazer passeatas como faziam os militares. Nosso povo muito conservador pouco ajuda também, criticam uma esquerda que faz e votam nos piores candidatos.

      Responder
  2. Que adianta mais uma UPA que nao terá Médico? Que nao fará exames?

    O povo precisa de Hospital, e de verdade, onde o doente se interne e só saia depois curado, depois da cirurgia feita, depois do diagnóstico feito por exames durante este internamento, sem mil papéis e requisiçoes para levar daqui para lá através dos meses.

    Responder
  3. O povo precisa de Atenção Básica que funcione como deveria e não esse “arremedo” com o qual a pobre da população está acostumada a enfrentar (é enfrentamento mesmo, não se pode chmar de outra coisa). Agentes de saúde pública fazendo papel de auxiliares administrativos , e com raras exceções com uma má vontade de dar dó do pobre usuário, enfermeiras que se tornaram burocratas preenchedoras de documentos e os amados “protocolos”, e algo que posso falar e muito, falo com propriedade, Médicos sem perfil nenhum para atender saúde pública e em várias situações sem perfil para exercer a Medicina , falta de vontade, tato, e acima de tudo falta de conhecimento básico , o que dirá trabalhar com Educação em Saúde e Prevenção. Epidemia de obesidade, hipertensão e diabetes surgindo cada vez mais cedo, e que vão cobrar e muito da sociedade, confesso que uma vez que quase tudo gira ao redor de números, não consigo compreender como não se trabalha com prevenção, uma vez que ela reduz gastos com tratamento médico, internações , afastamentos laborais e por ai vai.
    Eu tenho um discurso de LP arranhado, pois sempre que este assunto surge, lembro da diferença que era trabalhar no PSF (virou ESF) quando cheguei em Lages no final de 2005. Tinhamos reuniões de grupos de Hipertensos, diabéticos, visitas domiciliares, que pode parecer pouco, mas se analisarmos do ponto de vista Epidemiológico, ainda mais em uma população que não cresceu nesses anos, com certeza proprocionalmente tinhamos menos caso de Infartos, amputações , acidentes vasculares cerebrais.
    Temos uma Epidemia de transtorno do humor e desta vez atingido todas as faixas etárias, com um número cada vez mais expressivo de crianças e adolecentes com quadro emocionais muito graves. A verdade é que inaugurar prédios parece demonstrar muito mais eficácia , do que o trabalho que não se enxerga , mas que a médio e longo prazo trás sim muito mais Benefícios para a população.
    O Névio vai lembrar de Odorico Paraguassu , prefeito de Sucupira, e seu desespero para inaugurar o Cemitério , sua grande obra, e que no final da novela, acaba sendo ele o primeiro cidadão sucupiranao a ser enterrado ali. E tem mais, como o Sr.Fernando escreveu, de que adianta nova UPA se não tiver médico para trabalhar nela (com vontade de trabalhar, não fingindo que trabalha, estas aqui minhas palavras).
    Não vamos esperar por salvadores da pátria, cabe a nós mesmos tentarmos a solução de nossos problemas, podemos começar em Outubro, não está tão longe

    Responder
    • Segundo a Carmem, se eleita for, a saúde vai melhorar.
      Ela conseguiu melhorar no Estado.
      Acabou as filas…
      Ficou tudo tinindo, quando saiu..
      Ela e seu cumplice propagam isso…

      Responder
  4. Se vem reclamam, se não vem reclamam… Se não vir para Lages vai pra outra cidade, é o mesmo caso do aeroporto. Só uma UPA em uma cidade em pleno crescimento é pouco, aliás, deveriam ter mantido aquela UPA no centro, mas que bom, que venha, quanto a pessoal basta um salário justo que não haverá problemas…

    Responder
  5. Respondam a indagacao se nao forem lunáticos: “que adiantará sem médico dentro”?

    O cavalo nao será dado, se for dado e entregue, daqui 20 anos, ele pago nos impostos minha gente, e esta custando o haras inteiro… um pouquinho de cuidado faria do lageano postador do blog menos ovelha nessa fazenda.

    Responder

Deixe um comentário