Odila diz que o SUS não suporta a demanda

“O SUS não suporta a demanda há muito tempo, esse aumento dos planos de saúde e a ineficiência de outros planos, fragiliza ainda mais os atendimentos e encaminhamentos em saúde, aumento de 30% dos planos e nenhum aumento dos serviços ofertados pelo SUS, abre uma discussão política que está muito atrasada, como ficarão nossos usuários do Sistema? Dessa Forma não há gestão que consiga equacionar os problemas que enfrenta e não há “milagres” a serem feitos. Por exemplo: o SUS paga $10,00 por uma consulta médica, quem trabalha por esse valor? Sempre acaba “sobrando” para o município custear essas despesas, por isso, tantos problemas a serem resolvidos na saúde. O SUS, obrigatoriamente deve ser conduzido pelos três entes federados, qualquer coisa diferente, não funciona.”

Odila Waldrich

Secretário Municiapl da Saúde

3 comentários em “Odila diz que o SUS não suporta a demanda”

  1. Quando não se tem competência, coloca-se a culpa em outros. Simples assim! Secretário não é pago para achar culpados e desculpas, mas para achar soluções.

    Responder
  2. Servidor público sendo servidor público: a culpa é do povo que esta fazendo ele ter trabalho demais.

    O maior gasto do orçamento não é Saúde? Onde está indo, será em toneladas de paracetamol, nimesulida? Laboratórios terceirizados para enriquecer burguês?

    Chamar doente, paciente e moribundo de “usuário” é a cara dos politiqueiros.

    Responder

Deixe um comentário