A informação é de que está faltando merenda nas escolas da rede municipal de ensino. Nesta semana foi servido apenas uma bolacha integral e um achocolatado para as crianças, no café da manhã. E uma laranja de lanche da tarde. Dizem que muitas vezes nem arroz tem e o pão servido está duro.
Muitas vezes, o que recebem na escola se constitui no único alimento que estas crianças têm. Pelo que sabemos, o governo repassa recursos suficientes para que os estudantes recebam uma alimentação adequada.
E ainda querem eleger o “Lio”, turma do “Ovo por trás” … lá …..(truco!) , kkkk. Brincadeiras a parte mais o páreo está entre homens podem notar, tanto nos bairros como no centro. Mais um prego no caixão do governador
Com a palavra a prefeitura como explica isso? mas sem lero-lero , dinheiro federal vem, mas para onde vai?
Na minha opinião isto falta de prioridade na Educação. Baixa remuneração dos servidores, infraestrutura ruim, falta mobiliário, por vezes faltam alimentos. Por lei é preciso investir 25% do orçamento em Educação, sorte ! que existe a lei! Pois nem isto seria investido.
Lages precisa de um prefeito estadista, que não pense só num mandato e sim ações que vão fazer Lages desenvolver nos próximos anos. Engraçado que muitos aparecem com soluções para tudo agora, mas 4 anos passam e nada é melhorado.
Segundo o IPEA Cada R$ 1 investido pelo governo nessa área da Educação corresponde a R$ 1,85 de aumento no PIB
Como falar em desenvolvimento econômico de Lages se a Educação nunca é prioridade?
Educação é dividida em Educação para cidadania e educação para o trabalho!
Um sistema de prioridade deve ser implementado pelo próximo governo onde o 2 primeiros anos deve ser investidos ao menos 35% em Educação para resolver os problemas da pasta… Isto chama prioridade para realmente buscar o desenvolvimento de Lages.
E está. Lá no Isabel Rossetto chega a dar dó. A cozinheira tem de fazer milagre, pelo amor de Deus, mandem comida lá
Mais um caso a ser apurado. Tem que se levantar o recurso recebido do governo federal, a licitação realizada, para quem foi empenhado esses recursos, como foi o recebimento desses gêneros e a sua distribuição. Poderíamos formar uma equipe independente e fazer esse levantamento, já que é coisa pública, logo todos temos o direito de ter acesso.
Se for verificado que está tudo correto, e o que houve foi falta de verba, isenta-se a administração municipal. Do contrário, parte pra cima de quem errou, se houve erro, claro. É um absurdo no século em que estamos, ainda existir vermes desse tipo, que rouba comida de criança. Esse tipo de ser rasteiro tem que ser trancafiado na prisão para sempre.
Olivete, pessoal da prefeitura tbm tem de dar exemplo no trânsito? Pq, ontem a tarde por voltas das 16:30 um siena prata, com adesivos da prefeitura, para furar a sinaleira da avenida dom Pedro II entrou no estacionamento da reunidas cargas e passou o sinal vermelho da Fausta Rath.
mas nos centros POP e abrigos “temporários” tem do bom e do melhor para “vitimas da sociedade” e servidores se esbaldarem e se fartarem!.
esse é o retrato de nosso atual governo municipal!.