Buscas de um corpo no Rio Pelotas

Entre os dias 12 e 21 de agosto de 2024, foi realizada uma operação de busca no Rio Pelotas com o objetivo de localizar uma pessoa desaparecida, após o avistamento de uma embarcação à deriva no rio em 10 de agosto. A guarnição do 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com sede em Lages, deslocou-se até o interior do Município de Cerro Negro para realizar as buscas. A equipe esteve no local, acompanhando civis amigos da vítima em embarcações. Foram efetuadas varreduras visuais na área do alagado, além da utilização de um drone, mas nada foi encontrado.

No dia 24 de agosto de 2024, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (COBOM) informou que um corpo foi encontrado em Pinhal da Serra, Rio Grande do Sul. O cadáver, em estado avançado de decomposição, foi descoberto às margens do Rio Pelotas, na Capela São Roque, por um morador local. A área, de difícil acesso e somente acessível por barco, foi alcançada pelas autoridades por volta das 16h40min.

A vítima é um homem que usava uma aliança na mão esquerda, calça camuflada e um moletom preto com estampa retangular na frente. Devido ao avançado estado de decomposição do corpo, a identificação ainda não foi possível. As autoridades suspeitam que a morte possa estar relacionada a um possível afogamento, uma vez que, aproximadamente 14 dias antes, um barco vazio havia sido filmado pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina em um rio da região, levantando a hipótese de que a embarcação pertencesse ao homem encontrado.

A Polícia Civil realizou o levantamento fotográfico e outras diligências no local. A Polícia Científica do RS está conduzindo exames de necropsia, identificação papiloscópica e coleta de material genético para tentar identificar a vítima. O corpo foi removido pela Funerária Lovato, de Vacaria. As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Atenciosamente,

1° Ten BM RAMMON SAMUEL NUNES BORGES
Cmt do Pel Operacional de Lages

Deixe um comentário