Quatro escolas da região classificadas no Prêmio Lume

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) divulgou nesta semana a relação das escolas classificadas por mesorregião na etapa de mérito da 2ª edição do Prêmio Lume: escola referência em alfabetização. A premiação é uma iniciativa do Grupo Estratégico de Monitoramento dos Planos de Educação, composto por várias instituições, entre elas o MPSC e a Assembleia Legislativa.

As escolas selecionadas avançam para a próxima fase do prêmio, que é a de validação, que verifica evidências dos indicadores de classificação levantados na etapa de mérito. Ela é composta por duas fases: um questionário de verificação nas escolas classificadas na etapa de mérito e entrevistas por videoconferência com as escolas classificadas e que responderam ao questionário.  

Mesorregião Serrana:
Escolas Estaduais:
Escola de Educação Básica Santa Teresinha, do Município de Curitibanos.
Escola de Educação Básica Rubens de Arruda Ramos, do Município de Lages.
Escolas Municipais:
Escola Municipal Valmor Antunes dos Santos, do Município de Capão Alto.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Sebastião da Silva Ortiz, do Município de São José do Cerrito.

1 comentário em “Quatro escolas da região classificadas no Prêmio Lume”

  1. Parabéns a Escola Rubens! já trabalhei lá, merece, e seus alunos vem de mais de 40 bairros e imediações, na época do Diretor Suinger. Uma escola estratégica que atende dois grandes bairros tradicionais da cidade, Coral e Guarujá (18 mil habitantes), entre outros nas imediações. Atendia no noturno antigamente, merece voltar, pq fechou outras escolas ali nas imediações e o Rubens abarca a todos. Lages merece ser grande novamente! Principalmente puxada pelas escolas, o que ainda poderemos confiar…

    Responder

Deixe um comentário