O que Lages precisa para crescer?

Esta é a pergunta central do levantamento feito pela Associação Empresarial de Lages para elencar as principais ações e investimentos que visam o fomento da economia, a melhoria do ambiente e da competitividade empresarial local. Com base nas respostas obtidas, será formatada a cartilha Voz Única Municipal, onde constará cada um desses pleitos e será entregue aos candidatos a prefeito e vereadores do município. O objetivo é apresentar e defender junto aos candidatos os anseios e demandas dos empresários, visando o desenvolvimento de Lages.

Segundo o presidente da ACIL, Antonio Wiggers, a ideia de realizar o Voz Única na cidade é abraçar uma iniciativa que já é referência no estado. “O Voz Única vem para somar ao trabalho que já vem sendo realizado pela ACIL ao longo dos anos, pois são propostas que representam as bandeiras defendidas pela associação. O documento que está sendo formatado vai reunir sugestões de ações focadas não apenas no desenvolvimento de Lages, mas também na atração de investimentos para a cidade, o que irá gerar mais empregos e renda”, destacou.

Criado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), o Voz Única é um raio-x das principais necessidades para o desenvolvimento do município. O Voz Única nasceu e é desenvolvido como uma iniciativa estadual e federal que disponibiliza à sociedade uma ferramenta que orienta e informa sobre as demandas de Santa Catarina, do ponto de vista empresarial, de forma sistematizada, acessível e participativa. A nova etapa do projeto acontece nos municípios, com protagonismo da Associação Empresarial e a expertise da Facisc, em mais de 16 anos, na elaboração do Voz Única.

15 comentários em “O que Lages precisa para crescer?”

  1. Primeira coisa não por políticos corruptos chega de prefeito preso, que pense no povo na cidade não em seu bolso,roubar da população nossa saúde,educação desenvolvimento, aí colocam prefeitos que os dois últimos foram presos olha bem nossa situação, vai sair um que foi preso tem outro que quer entrar de novo, e o povo não tá vendo.

    Responder
  2. De um milagre?
    Troca de 100% dos atuais politicos.
    Por que a Acil não lança candidatos a prefeito e vereador, pessoas que sejam comprometidas com a cidade.
    O problema é que pessoas integras não querem se meter neste meio, enquanto isso ficamos nas mãos dos que legislam em causa própria, cada vez mais usurpam de quem trabalha, vivem em palacios, bem vestidos, bem nutridos, fazem muitas viagens, atendimento médico no Albert Einstein, jatinho e helicoptero a disposição, cartão sem limite… e nós simples mortais pagamos a conta e muitos ainda aplaudem.

    Responder
  3. Pois é.. Aí querem trazer alguém lá de Brasília, que consegue mandar emendas parlamentares para ser prefeita por causa da vontade e dos planos políticos do governador… Aí ela vem com a historinha que “é meu sonho ser prefeita”.. Agora é o sonho? E antes? Me poupe. Carmen tem de ficar em Brasília. A enfermagem quer ela lá lutando pelo piso salarial, nossos hospitais precisam dela lá na saude, que diga o Infantil, o HTR e o HNSP sem falar nos hospitais da região que agonizam e respiram quando ela destina verbas.
    E isso.

    Responder
    • Concordo que ela tem que ficar em Brasília agora esse negócio de valorização do profissional de enfermagem pra mim é slogan de campanha e isso usado por vários políticos. Hora, tem instituição aqui da cidade que traz bocó de fora pra tratar o pessoal da sua própria área de atuação com enorme desprezo, humilhação e forçar aqueles mais antigos a pedir demissão, tem cabimento isso? Quando o profissional de saúde precisa não há ninguém por ele, e digo isso de alguém que sentiu na pele e isso aqui na terra da nobre edil. Fora ainda que no caso dos hospitais estaduais os profissionais ali inseridos são todos contratados 2, 3 anos no máximo, salário uma merreca a décadas não se abrem concursos isso é valorização? Valorização uma ova…

      Responder
    • Querem que fique em Brasilia para essa corja roubar isso sim,por isso querem que fique lá,vem dinheiro para Lages da deputada e volta porque a prefeitura não fez projetos,Sobre Brasilia Carmen conhece como a palma da mão, não precisa ser deputada basta ter projetos e ir no lugar certo, conversa fiada para deixar esses ladrões continuar roubando,preferem esses bandidos na prefeitura.

      Responder
  4. Mas precisa documento pra isso? O que Lages precisa é mais empresas de grande porte que elevem nosso PIB, o resto é consequência. Tem tudo ai… aeroporto, ferrovia, rodovia por que não se desenvolve?

    Responder
  5. Muitos comentários certinhos e moderados, vou chutar o pau da barraca. Na atualidade catarinense para crescer, simplesmente ter um praia e porto e nada mais. Vejam se Camboriú fica se matando com planos e cartilhas variadas, as pessoas e empresas são atraídas para lá e pronto.

    Responder
    • Mas Névio, Chapecó não tem praia e olha o desenvolvimento daquela região que ocorreu nestes últimos 20 anos, aqui devemos ter é um sapo enterrado pois não é possível…

      Responder
      • Verdade, você está coberto de razão. Mas quando analisamos a região oeste agropastoril com vários municípios pujantes ao redor de Chapecó, tudo isso forma uma cadeia produtiva, o que não temos aqui na serra. Bem lembrado.

        Responder
  6. Não eleger gpos que já estiveram na prefeitura ou câmara de vereadores, não repetir GPS ou pessoas que já estiveram na administração ( secretário, diretores etc..) Lages esta nesse arasmo pois sempre são os mesmos! Hora na prefeitura, hora no estado em cabides . Impossível que com 160 mil moradores aproximadamente, não tenhamos pessoas CAPACITAS. Podem observar sem paixão política esses são os mesmos!!!

    Responder
  7. Mais de 12 anos da desapropriação da área da Sinotruk, que ficou só na lenda e não conseguimos criar um Polo Industrial no local; Otacilio Costa dá o exemplo, cria seu Polo industrial e atrai inúmeras empresas; aqui, muita reunião e conversa, ação… zero!

    Responder
  8. Queremos resultados diferentes, escolhendo sempre os mesmos… Sempre esse maldito grupinho dos de sempre… Trocam a fachada, mas são os mesmos malditos coronéis querendo mandar na cidade.

    Responder
  9. Para Lages crescer não está fácil, cada candidato que se elege aqui em Lages vai para frente, menos a cidade e de mais a mais não há interesse dos políticos lageanos que a cidade cresça, pois está bom para eles como está. Continuam prometendo Avenida ponte grande que não sai do papel e o dinheiro desaparece da conta, por incompetência dos nossos prefeitos esta obra já custa cinquenta vezes mais que o projeto original. Como uma cidade ou um país vai para frente deste jeito? Talvez Nós não queremos ter uma cidade como Gramado; mas acho que está na hora de pararmos de comer CAPIM vindo das mãos destes coronéis!
    NUNCA REELEJA UM POLÍTICO!

    Responder

Deixe um comentário