Usina de asfalto do Cisama executa projeto piloto

Um projeto piloto de pavimentação com produção da usina de asfalto do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama, foi executado na manhã dessa terça-feira (07), numa das quadras da rua Pará, bairro São Cristóvão. Em apenas cinco horas de trabalho, foi asfaltado 120 metros com execução de 132 toneladas de massa asfáltica entre a Avenida Presidente Vargas e a rua Maranhão.

Coordenada pelo engenheiro civil do Cisama, Jefferson Vieira, a pavimentação iniciou às 8h e encerrou às 13h. Além do processo de usinagem, o espalhamento do asfalto foi executado com a máquina vibro acabadora do consórcio. O trabalho foi em conjunto com a equipe técnica da secretaria de Obras da prefeitura de Lages.

O secretário executivo da Amures, Walter Manfroi, e o diretor executivo do Cisama, Selênio Sartori, estiveram na obra para conhecer a aplicação e a qualidade do asfalto que está sendo ofertados aos 18 municípios da Serra Catarinense. “Os prefeitos poderão vir aqui conhecer a qualidade desse serviço e contratar a execução em seus municípios. Além da qualidade, o custo fica em média 35% mais barato que os preços praticados no mercado”, disse Walter.

Desde o dia 25 de junho, a usina de pavimentação asfáltica que tem gestão associada dos municípios da Amures, está com a Licença Ambiental de Operação (LAO) aprovada junto ao Instituto de Meio Ambiente –  IMA. Isso significa que a unidade está autorizada ao processo de usinagem de produção de concreto asfáltico, como o que foi entregue à prefeitura de Lages nessa terça-feira.

3 comentários em “Usina de asfalto do Cisama executa projeto piloto”

  1. O engraçado é que esses projetos são sempre em bairros nobres. Não por acaso, toda rua asfaltada tem por trás um apadrinhado político, ao invés de critérios técnicos e objetivos, como a circulação de transporte público, ou nas ruas adjacentes à avenida Ponte Grande, de acesso às escolas, postos de saúde e etc.

    Responder

Deixe um comentário