Cratera corta BR-470 ao meio

Fotos recentes da obra do novo viaduto da BR-470 no bairro Fortaleza, em Blumenau, revelam uma particularidade desse ponto da duplicação: diferente dos outros viadutos da região, que precisam da elevação da rodovia, neste caso o caminho é o contrário. Ou seja, é necessário escavar. É tanta terra que precisa ser removida que uma verdadeira cratera se formou na BR.

As escavações vêm sendo feitas no entorno do túnel da Rua Samuel Morse, que foi interditado. Ele dará lugar a um viaduto com duas pistas (a antiga passagem tinha apenas uma faixa) e rotatórias nas entradas. Até tudo isso ficar pronto, o trânsito na BR-470 permanecerá interrompido, com desvios pelas marginais em ambos os sentidos.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já anunciou que a liberação está prevista apenas para o primeiro semestre do ano que vem. Neste momento, as escavações estão nivelando o terreno para a criação da pista “extra” do viaduto e espaço para a construção da estrutura.

https://www.nsctotal.com.br/noticias/

6 comentários em “Cratera corta BR-470 ao meio”

  1. Vi um video onde os japoneses instalam um tunel pré-moldado por baixo de uma rodovia, nos formatos que esse ai vai ficar.
    A diferença é que eles fizeram isto em 2 dias, sem ser esta obra faraônica que acaba se tornando, custando milhões e levando meses para ficar pronto.
    Mas em pais que empreiteiras devolvem dinheiro reconhecendo culpa de corrupção, mas mesmo assim a justiça libera o lider da quadrilha para ser presidente, isso é sonhar de mais kkkk.

    Responder
  2. Só estão acontecendo essas obras na BR 470 porque o “líder da quadrilha” está liberando dinheiro aos montes, ao contrário do “mito”, que nada fez.

    Responder
    • Vc é adepta do “Rouba mas faz”?
      Liberando dinheiros aos montes e aumentando o rombo das contas publicas e afundando o brasil perante o mercado, mas isso é muito complicado para alguem que defende o luladrão entender..
      E procure se informar Teresinha, as obras de duplicação da 470 iniciaram em 2013, então o ladrão só está continuando algo que ja se arrasta a mais de uma década.

      Responder
    • Boa Teresinha, uma lambada bem dada nestes conservadores sem noção.A questão é que não somos japoneses para fazer um viaduto em dois dias. Somos brasileiros com todas as adversidades para resolver. Se acostumaram com o mito não fazendo nada, aí acham quer isso é o correto. Abraços.

      Responder
      • Enquanto as antas tentam defender o indefensável ( um presidente que foi condenado e preso) A divida bruta do governo chega a 80% do PIB.
        Mas vcs não vão saber o que é isso, esquerdista não tem o nível de educação básico para um entendimento do que isso quer dizer no nosso dia a dia….

        Responder

Deixe um comentário