Papa enviou saudações ao bispo de Lages

O Papa Francisco enviou uma saudação a Dom Guilherme Antonio Werlang, msf, Bispo Diocesano de Lages, parabenizando-o pela passagem do Jubileu de Prata de sua ordenação episcopal. Dom Guilherme foi ordenado bispo no dia 17 de julho de 1999 em São Carlos, SC, sua terra natal.

Na carta, o Papa Francisco agradece os trabalhos desenvolvidos por Dom Guilherme nesses 25 anos de atuação episcopal nas comunidades eclesiais das Diocese de Ipameri, GO e Lages, SC, bem como nas Comissões Episcopais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

(Tradução da Mensagem do Papa, por Dom Manoel João Francisco):

Ao Venerável Irmão

Guilherme Antônio Werlang, M.S.F

Bispo de Lages

 

Celebrando o Jubileu de Prata de ordenação episcopal, o felicitamos por seu excepcional aniversário pastoral nas comunidades eclesiais de Ipameri, GO e Lages, SC, bem como nas Comissões da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Parabenizamos-lhe também pelos relevantes serviços e pelo cuidadoso trabalho realizado, pregando os preceitos e narrando, solicito, os tesouros da verdade de Cristo Mestre, ornado com a solicitude e a humanidade da instituição do clero e do povo de Deus, para que todos tenham vida em abundância. Ao mesmo tempo que lhe desejamos tudo de bom, concedemos benevolentemente a desejada Bênção Apostólica a você, ao seu clero, aos fiéis e familiares, pedindo orações pelo nosso ministério Petrino.

 

Dado em Roma, São João de Latrão, o dia 24 do mês de junho, do ano 2024.

 

Francisco

2 comentários em “Papa enviou saudações ao bispo de Lages”

  1. Será que o papa enviará os cumprimentos ao presidente reeleito da República Bolivariana da Venezuela, Dr. Maduro? Por sinal, parabéns à Venezuela pelas eleições limpas, transparentes e ocorridas 100% dentro da normalidade. A esquerda é um exemplo ao mundo…

    Responder
    • Meu caro Holla será que o Papa não mandou uma mensagem para você também. Sou a favor de Maduro preparar um candidato, ao invés de sair em todas, o desgaste é muito grande.Sempre os americanos investindo na oposição.

      Responder

Deixe um comentário