NAVIT Lages se aproxima do centésimo atendimento

Elas sofreram violência doméstica, preconceito, exploração sexual ou agressão no trânsito e encontraram no Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes (NAVIT) de Lages o amparo necessário para buscar justiça e superar os traumas físicos e emocionais. Esse serviço do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) entrou em funcionamento em maio deste ano e já atendeu 90 pessoas que tiveram os direitos violados.

O êxito do trabalho está diretamente ligado às parcerias, e a Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher acaba de entrar no projeto. O órgão irá prestar apoio psicológico e assistencial às vítimas de crimes encaminhadas pelo núcleo. O acordo foi firmado nesta quinta-feira (25/7) na sede das Promotorias de Justiça da comarca.

O coordenador do NAVIT Lages, Promotor de Justiça Fernando Wiggers, diz que o órgão chega para somar. “Essa secretaria é pioneira em suas atribuições, realizando um trabalho notável em defesa da mulher, e certamente prestará um grande auxílio as vítimas de crime, tanto nas questões emocionais quanto no acolhimento”, explica.

1 comentário em “NAVIT Lages se aproxima do centésimo atendimento”

  1. O DOMO DE FERRO foi criado pelas empresas israelenses Rafael Advanced Defense Systems e Israel Aerospace Industries, com apoio dos Estados Unidos. O sistema foi especialmente concebido para ajudar a combater armas rudimentares, como foguetes disparados de Gaza.
    Para um bom entendedor, meia palavra basta (risos)…

    Responder

Deixe um comentário