Repactuação de contratos da 101 e 116 será mais flexível para obras, diz a secretária nacional

Foi discutida a repactuação do contrato das BRs 101 e 116, hoje sob Em reunião organizada pela Federação das Indústrias de SC (FIESC) nesta segunda-feira (22),foi discutida a repactuação do contrato das BRs 101 e 116, hoje sob concessão da Arteris Litoral Sul e Arteris Planalto Sul. A secretária nacional de transporte rodoviário do Ministério dos Transportes, Viviane Esse esclareceu que a sociedade catarinense tem a possibilidade de escolher quais as obras prioritárias dentro de um contexto de viabilidade econômica do projeto em relação ao valor do pedágio que os usuários estão dispostos a pagar

O diretor da Arteris, Antonio Cesar Ribas Sass, detalhou as obras previstas na proposta de repactuação dos contratos tanto da BR 101 como da BR 116. No caso do trecho norte da 101 em SC, explicou que todas as obras que foram discutidas no Grupo Paritário de Trabalho (GPT) foram incluídas, com exceção da super ponte no rio Itajaí. Também informou que a ponte do rio Camboriú deve ser demolida e reconstruída. Sobre a BR 116, afirmou que as duplicações previstas na proposta levaram em conta os trechos de maior adensamento de tráfego.

Estranho é que aqui em Lages nada se discutiu ou se questionou sobre a repactuação do contrato de concessão da BR 116. Está na hora de nossas autoridades e lideranças discutir o assunto. Mesmo porque a Arteris ainda está nos devendo a duplicação dos trechos que passam pela área urbana.

2 comentários em “Repactuação de contratos da 101 e 116 será mais flexível para obras, diz a secretária nacional”

  1. Ideal era q fosse feito nova licitação e novo leilão de preços, pq acredito que baixaria o valor dos pedágios.
    Essa renovação só interessa ao TAXAD e à artéris

    Responder

Deixe um comentário