Deputados estadual e federal encaminharão emendas de forma diferentes

O deputado estadual Mário Motta (PSD) e o deputado federal Darci de Matos (PSD) irão realizar uma destinação de emendas diferente em Santa Catarina. De forma pioneira, Darci de Matos disponibilizará R$ 3 milhões das emendas impositivas do mandato deste ano para que sejam encaminhadas via processo seletivo realizado pelo gabinete de Mário Motta. Esta é a primeira vez em Santa Catarina que parlamentares se unem para a disponibilização das emendas impositivas.

Todos os anos, deputados estaduais, deputados federais e senadores de todo o Brasil podem alocar recursos do Orçamento Público para áreas e projetos que beneficiem diretamente a população. Cada parlamentar escolhe para quais iniciativas pretende destinar o valor. São as chamadas emendas impositivas.

De forma inovadora, e para garantir que as emendas sejam direcionadas a áreas carentes e prioritárias, contribuindo de forma efetiva com a vida dos catarinenses, assim que assumiu, o deputado Mário Motta lançou o Programa Emendas Participativas, um processo para identificação e seleção de projetos que necessitam de investimentos em Santa Catarina.

No primeiro Edital, o Programa recebeu 483 projetos de todas as regiões do estado. Após criteriosa seleção, 46 projetos conquistaram as Emendas, sendo 10 da serra catarinense, 07 do sul do estado, 08 da Grande Florianópolis, 10 da região oeste, 06 do norte, e 05 do Vale do Itajaí.

Deixe um comentário