Emergência do Tereza Ramos fez 750 atendimentos em um mês

A nova emergência do Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos (HMTR), em Lages, realizou mais de 750 atendimentos em apenas um mês. O serviço funciona no sistema porta aberta para pacientes oncológicos, queimados, bariátricos e com complicações pós-cirúrgicas realizadas no hospital. A unidade própria do Governo do Estado atende os pacientes da região há 80 anos.

Segundo a diretora do Hospital, Maria Cristina Mazzetti Subtil, desde o início dos atendimentos, houve um impacto positivo na qualidade e rapidez da assistência oferecida. “A equipe dedicada está preparada para enfrentar os desafios e proporcionar cuidados excepcionais a todos os pacientes, refletindo o compromisso com a excelência e a segurança. O objetivo é manter o Hospital Tereza Ramos na vanguarda da saúde pública, garantindo que cada paciente receba o cuidado e a atenção que merece”, afirma.

A emergência proporcionou benefícios práticos significativos, como a diminuição nas filas de espera, a redução de deslocamentos desnecessários e uma maior agilidade no tratamento. Os pacientes oncológicos encontram agora um ambiente mais seguro e confortável, enquanto aqueles aguardando leitos de UTI recebem assistência mais rápida e eficiente.

2 comentários em “Emergência do Tereza Ramos fez 750 atendimentos em um mês”

  1. A serra merece essa nova emergência, é de extrema importância para a saúde de nossa região e entendo ainda que ela pode ser ampliada para receber ainda mais tipos de pacientes desafogando outros hospitais.

    Responder
    • Outras cidades já fazem este atendimento com portas abertas e é isso mesmo, atendimento menos burocrático e mais humanizado. Acabar com as ambulâncias que iam para o litoral diariamente.

      Responder

Deixe um comentário