Secretário da Agricultura diz que o principal desafio é a manutenção das estradas do interior

Os empresários da Acil receberam em sua reunião semanal, o secretário de Agricultura e Pesca de Lages, Hélio Rodrigo Rosa Liz, que falou sobre os projetos voltados a agricultura, entre eles o projeto de melhoramento genético, o planejamento de pastoreio e aprimoramento na parte de corte, mas o principal assunto, foi a manutenção das entradas do interior.

A Secretaria de Agricultura e Pesca enfrenta muitos desafios na manutenção das estradas. Além das questões climáticas, a falta de pessoal, a burocracia que afeta os processos de licitação e contratação, também atrapalham o processo de manutenção. A demanda por manutenção de estradas aumentou significativamente devido ao crescimento da extração e transporte de madeira, mas a infraestrutura não acompanhou essa evolução.

De acordo com o secretário, outro desafio é a conscientização e regulamentação das atividades de extração de madeira, que precisam respeitar o ambiente e a infraestrutura. “As empresas de madeira muitas vezes não respeitam as condições das estradas, causando danos que a secretaria precisa reparar”, alertou. 

As manutenção das estradas do interior sempre foi o principal desafio. O vereador Polaco, quando assumiu a pasta disse que resolveria a questão. Mas, esta manuteção tem de ser permanente.

5 comentários em “Secretário da Agricultura diz que o principal desafio é a manutenção das estradas do interior”

  1. Esta pasta é um exercício diário e contínuo de ações.
    Entregar em mãos como a do ozair polaco e ao Hélio,……….vai dar em que?
    Bancarrota.

    Responder
  2. eu como agricultora .. vejo o trabalho ser feito.. sofremos sim com estradas esburacadas e lama .. mas vejo tbm que empenho da secretaria de agricultura em fazer a manutenção das estradas.
    bem como o secretario falou, é como enxugar gelo pois em dia passam a patrola o outro dia chove e os caminhões das madereiras passam com chuva e acabam com o trabalho.
    Ao meu ver as madereiras deveriam ajudar na manutenção da estrada tbm.

    Responder
  3. Um Secretario ruim que discutiu comigo por telefone, me ofendeu um monte era Thiago Cordeiro, além de não fazer os serviços que era pago para fazer ainda queria cantar de galo, mais não conhece a localidade de índios, graças a Deus que mandaram embora.

    Responder
  4. Temos um consenso que a estrutura de maquinário e pessoal tanto para a pasta do Secretaria de agricultura quanto da de meio ambiente e obras é inadequado para o tamanho da cidade.
    Fora a má vontade dos colaboradores e supervisores, só ver que quando fazem o serviço o mesmo é sempre de baixa qualidade e durabilidade.
    Falta gente e falta maquinário, enquanto isso sobram apadrinhados e pessoas em cargos comissionados.
    Falta é vergonha na cara desta gestão. Imagina, colocar os quase 500 comissionados para trabalhar na manutenção da cidade? Iria ficar um brinco.
    O povo lageano é muito pacifico, falta um pouco de atitude do povo para forçar esse bando de canalhas a realmente trabalhar por lages….

    Responder

Deixe um comentário