Convenções partidárias iniciam no dia 20

Pelo calendário eleitoral, entre 20 de julho e 5 de agosto acontecem as  convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos às prefeituras, bem como ao cargos de vereador. Definidas as candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

Até 20 de agosto, o TSE deve divulgar os percentuais de candidaturas femininas e de pessoas negras por partido para a destinação dos recursos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), calculados sobre o total de candidaturas que constam de pedidos coletivos e individuais no território nacional, para a destinação de tais recursos públicos.

Emissoras de rádio e TV ficam proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidata ou pré-candidato a partir de 30 de junho. Por esta razão o pré-candidato do partido Novo à prefeito, Ricardo Córdova, se afastou de sua atividade de radialista no último domingo.

Já a partir de 6 de julho (3 meses antes do 1º turno), ficam vedadas algumas condutas por parte de agentes públicos, como nomeações, exonerações e contratações, assim como participação em inauguração de obras públicas.

5 comentários em “Convenções partidárias iniciam no dia 20”

  1. SC em pauta:

    Carmen se manifesta

    Carmen mantém o acordo com o Podemos – Imagem: Secom
    A pré-candidata a prefeita de Lages, Carmen Zanotto (Cidadania), entrou em contato para negar que o acordo feito com o deputado estadual Lucas Neves (Podemos) será quebrado. Segundo Carmen, a informação publicada na coluna na sexta-feira não procede e destaca que tem mantido conversas produtivas com diversas siglas. “Visando a formação de uma coligação à eleição municipal. As tratativas têm avançado a cada dia, com o Podemos, PL, PRD e outros partidos envolvidos mostrando um comprometimento significativo em trabalhar em conjunto”, afirmou. Ela também disse que o objetivo é que Lages se destaque em todas as áreas. “Estamos confiantes de que, juntos, conseguiremos construir um projeto que priorize o bem-estar e o desenvolvimento de nossa comunidade”, destacou.

    Sem os “terneiros” da prefeitura!

    Responder

Deixe um comentário