Ninguém pode passar a noite no Morro das Antenas

A prefeitura de Urupema, na Serra catarinense, proibiu que pessoas passem a noite no morro das Antenas. Em dias de previsão de temperaturas negativas ou chance de neve, era comum que turistas fossem até o mirante do ponto turístico para dormir dentro de carros e esperar o amanhecer. A abertura do espaço será às 7h e o fechamento às 19h.  O Morro das Antenas  fica a oito quilômetros do Centro de Urupema, a 1.750 metros do nível do mar, um dos mais altos do Sul do Brasil.

5 comentários em “Ninguém pode passar a noite no Morro das Antenas”

  1. O ponto mais almejado pelos turistas no sul do país nos dias de inverno vão lá e fecham, fiquei curioso pois qual seria a explicação? Ou melhor, é claro que a explicação é que não há infraestrutura alguma para o turista nesse morro, sequer o trajeto é asfaltado. Mas esse é o retrato de uma região que sonha em ser turística, ao invés de montarem uma mínima estrutura e cobrar um valor X que fosse para essa manutenção preferem fechar o lugar pois é a solução mais fácil.

    Responder
    • Talvez quele caso de Camboriú em que os jovens ficaram para dormir no carro e morreram asfixiado englobe esta preocupação. Não temos um inverno tão prolongado par criar uma infraestrutura condizente, área militar, talvez daqui algum tempo. Mas a tua sugestão é muito boa Marcos.;

      Responder

Deixe um comentário