14 comentários em “Por que simplificar se podemos complicar?”

  1. Relembremo-nos o que vaticinou o Padre Marcos, da Catedral: “Graças ao bom Deus, estão de saída para nunca mais voltarem”.

    Todos padre, sem exceção, pelo bem dos nossos munícipes. Vou relembra-lá disso, sempre.

    Seis meses para o término dessa fatídica administração pública municipal.

    Janeiro de 2025 está logo ali !

    Responder
  2. As vezes penso que todas as esferas da administração pública tem um departamento específico para ferrar a população. Sempre aparece um complicador a mais, tudo pelo bem da burocracia.

    Responder
  3. SE podem pagar uma consulta com o médico particular, dai vão no SUS pedir medicamento de graça sem a respectiva avaliação do profissional que atende na UBS.
    É pra acaba!!!!

    Responder
    • Mas tu já tentou marcar consulta com um médico nos postinhos? Sabe o tempo de espera? Sabe se existe o médico é especialista? Fora isso, se já pagou algo que poderia ser de graça, se pagamos essa carga tributária enorme sem retorno algum, por que não podemos optar por fazer o exame pelo SUS? É um direito!

      Responder
    • Na hora do apuro, se faz vaquinha para pagar uma consulta.. Quando não, leva se galinha, porco, gado, como moeda de pagamento..
      Nesse Brasil da direita, se faz de tudo para sobreviver..
      Ainda mais quando se diz, não sou coveiro;
      Não tome vacina, pode virar jacaré..

      Responder
  4. Tudo é complicado nesses postinhos, vai pra se vacinar tem que ir lá no centro ou não tem vacinadora ou vacina no dia, vai tentar marcar consulta é sempre uma complicação, ai tu acaba pagando um médico particular mas nem o mísero exame conseguem trocar, me diga o que adianta pagarmos uma das mais altas cargas tributárias do mundo se o serviço público é uma m#$%% nesse país?

    Responder
  5. O SUS – Sistema Único de Saúde, é garantido em lei. Um dos seus princípios, a Universalização: a saúde é um direito de cidadania de todas as pessoas e cabe ao Estado assegurar este direito, sendo que o acesso às ações e serviços deve ser garantido a todas as pessoas, independentemente de sexo, raça, ocupação ou outras características sociais ou pessoais.
    No entanto, em muitas situações, a pessoa não consegue aguardar o sistema de regulação para uma avaliação com especialistas, recorrendo ao médico particular, a fim de agilizar o seu procedimento. Não vejo nada em errado trocar as solicitações via SUS, uma vez que este mesmo médico da UBS, também efetuará o acompanhamento deste usuário na Unidade de Saúde.

    Temos que começar a pensar e executar nossas ações como melhoria de saúde e prevenção e não apenas criticarmos.

    Responder
  6. Isso tudo cria para os médicos fortunas em cima de uma população que já é carente, uma consulta particular caríssima para avalizar exames, parece que em Lages existe uma Dubai em que ninguém é pobre.

    Responder

Deixe um comentário