Quase 70 mil cirurgias eletivas realizadas entre fevereiro e abril

Santa Catarina segue sendo destaque nacional nas cirurgias eletivas. Desde os primeiros dias do governo, a Secretaria de Estado da Saúde, junto com os municípios e os hospitais prestadores de serviço, se organizaram para reduzir o sofrimento dos catarinenses.

“Ficamos muito orgulhosos de termos números positivos nas cirurgias eletivas. Vamos dar continuidade ao trabalho que teve a condução da então secretária Carmen Zanotto até poucos dias atrás e seguindo a determinação do governador Jorginho Mello no sentido de ampliar acesso, diminuir tempo, encurtar distâncias para que a nossa população possa ser atendida como merece, cuidando da vida das pessoas”, ressalta o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi.

Com isso, dentre todos os estados brasileiros, Santa Catarina foi o que mais realizou cirurgias eletivas no Programa Nacional de Redução de Filas (PNRF). Em 2023 Santa Catarina foi destaque e esse ano segue na primeira posição do ranking não só em números proporcionais, mas também em números absolutos. Foram realizadas 69.306 mil cirurgias eletivas entre os meses de fevereiro a abril.

3 comentários em “Quase 70 mil cirurgias eletivas realizadas entre fevereiro e abril”

  1. Cirurgia “eletiva”..

    Alguém se digne a dizer o porquê dessa palavra que faz parecer que não são cirurgias importantes para cessar dor e sofrimento?

    Responder

Deixe um comentário