Sindicato reitera que a prefeitura não está pagando as horas extras

Durante a quarta-feira, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lages/SC recebeu inúmeras reclamações e denúncias encaminhadas pelos Servidores e dando conta do não pagamento das Horas Extraordinárias real e efetivamente cumpridas pelos colaboradores do Município.

Essas denúncias, embora repassadas por vários setores, foram sintetizadas em uma Carta Aberta elaborada pelas Equipes da Defesa Civil Municipal, cuja atuação em prol dos cidadãos lageanos (e até aos irmãos gaúchos de Muçum/RS) é inquestionável.

Eis o teor da Carta:

> Assunto: Carta de Repúdio ao Corte e Não Pagamento de Horas Extras dos Funcionários da Defesa Civil de Lages e da Secretaria do Meio Ambiente feitas no mês de Maio.
> Prezados Responsáveis,
> Viemos por meio desta carta expressar nosso veemente repúdio em relação ao recente corte e não pagamento das Horas Extras, nesta segunda-feira (24), tendo o Gabinete do Prefeito informando que por sugestão da Procuradoria, de que não aceitou a justificativa de horas extras realizada pela equipe da Defesa Civil e da Secretaria de Meio Ambiente no mês de maio.
> Tal medida não apenas desrespeita os direitos trabalhistas básicos, mas também desvaloriza o trabalho árduo e essencial desses profissionais.
> As horas extras representam um esforço adicional realizado por esses funcionários para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade em situações de emergência e desastres naturais. Negar-lhes o pagamento justo por esse tempo dedicado é uma afronta à sua dignidade e comprometimento.
> Além disso, o corte dessas horas extras pode comprometer diretamente a eficácia das operações da Defesa Civil, colocando em risco a vida e o patrimônio dos cidadãos de Lages. É fundamental reconhecer e valorizar o trabalho desses profissionais, proporcionando-lhes as condições adequadas para desempenharem suas funções de forma eficiente e segura.
> Exigimos, portanto, que o pagamento das horas extras seja regularizado imediatamente e que medidas sejam tomadas para garantir que situações como essa não voltem a ocorrer no futuro. Acreditamos que é dever das autoridades competentes zelar pelo respeito aos direitos trabalhistas e pela integridade dos trabalhadores da Defesa Civil.
> Esperamos uma pronta e satisfatória resolução deste problema, em prol do bem-estar de todos os envolvidos.
> Atenciosamente,
> Equipe Defesa Civil

Cientes do noticiado, o Sindicato ratifica integralmente a correspondência endereçada, bem como informa que colocou sua Assessoria Jurídica à disposição dos Servidores para adotar as medidas jurídicas cabíveis diante de tão grave violação.

O Sindicato se coloca ao lado dos Servidores prejudicados pelo não pagamento das Horas Extraordinárias e assim seguirá.

Reputando importante o conhecimento do narrado por Vossa Senhoria e pela população lageana, faz-se esse comunicado.

Atenciosamente,

Agenor Rodrigues de Chaves, Presidente do SINDSERV.

3 comentários em “Sindicato reitera que a prefeitura não está pagando as horas extras”

  1. Sabe porque a prefeitura não está pagando horas extras?Porque tem secretárias como a do meio ambiente que era comandada pelo Delfes, depois pelo Paulinho Sell e depois Gean Felipe pagavam 250 horas extras para os funcionários para ter apoio políticos,e aí o
    Município foi notificado, e agora todos vão pagar a conta, agora me explique aonde que um funcionário vai fazer 250
    Horas por
    Mês extras,deveríamos envestigar essa secretaria e a defesa civil também.Secretários que são candidatos a vereador hoje assinavam as horas, deveria o ministério público entrar em
    ação e fazer esses ex secretários devolver esse dinheiro que é pago pela prefeitura para fazer política com dinheiro nosso, se for possível ainda abrir um processo contra eles para nunca mais participar de cargo político nenhum, pena nós termos vereadores inúteis que não fazem uma fiscalização séria e ficam na sessão somente fazendo moções de aplausos e nada mais ,uns inúteis.Provavelmente vai vir para câmara projeto para pagar horas ao os vereadores cagoes vão votar até porque aquele que ganha salários mínimo precisa, mais pagar horas extras para quem merece não para aqueles que querem apenas votos com nosso dinheiro,tem um cidadão na secretaria do meio ambiente cargo dele do seletivo passou como varredor de rua, pergunto a vocês se ele já levou numa vassoura,nunca pegou e vive aí fazendo festas eventos apoiado pelo Giba ainda .ai te pergunto tem vereador nessa cidade.Não tem só moção de aplausos e mais nada.Pior legislatura de todos os tempos.

    Responder
    • Exatamente! Inclusive como explicar que um administrativo do Meio Ambiente trabalha 06 horas (são previstas no estatuto) e ganha hora extra? Basta comprovar de cada funcionário o que fez que fica tranquilo, mas comprove…

      Responder
  2. Agora que se aproxima as eleições para prefeitura de Lages que o Presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Lages vem se manifestar??!!!
    Nori o que vc fez até agora???
    Porque não pediu ao atual prefeito:
    1) plano de saúde e odontológico
    2) adicional da insalubridade
    3) auxílio alimentação igual para todos os servidores
    4) junta médica de servidores concursados para recursos administrativo quando a prefeitura nega o afastamento por doença
    5) nomeação de todos os aprovados no concurso
    6) Equipamento de Proteção Individual – EPI que é obrigatório
    7) piso salarial dos enfermeiros técnicos , professores e outros servidores municipais com nível superior de ensino

    Responder

Deixe um comentário