Governo lança o maior concurso da história da educação: 10 mil vagas em 4 anos

O governador Jorginho Mello lançou nesta quarta-feira, 26, o edital para o maior concurso público da história da Educação catarinense. O edital completo, com o quadro de vagas e cronograma, está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (SED) e da Universidade Regional de Blumenau (FURB). O período de inscrições inicia em 9 de julho e termina em 12 de agosto.

“Esse edital é um grande avanço para a nossa educação pública de Santa Catarina. Estou muito feliz com este momento em poder chamar mais profissionais que integrarão o quadro de servidores do Estado. Tenho um compromisso com a educação elevando a régua. Temos a universidade gratuita, cursos profissionalizantes e a reforma das nossas escolas. É um conjunto de ações para melhorar a nossa educação”, afirmou o governador Jorginho Mello.

Mais de 65% das vagas previstas devem ser preenchidas na primeira chamada, das quais quase 76% serão para o cargo de professor. As provas estão previstas para os dias 22 e 29 de setembro, para professores e demais cargos, respectivamente.

Serão até 10 mil vagas durante os quatro anos de vigência do concurso. As nomeações deverão acontecer em várias chamadas durante esse período, conforme a necessidade da rede. O último concurso público foi realizado em 2017, para 5 mil servidores.

6 comentários em “Governo lança o maior concurso da história da educação: 10 mil vagas em 4 anos”

  1. Ele esquece que quem está na linha de frente da educação é o professor,e já deu para perceber o respeito que ele tem nas respostas que deu para as professoras naquele vídeo que está circulando por aí.

    Responder
    • Verdade, a maior parte dos países progressistas e avançados no planeta, foram os que efetivamente investiram na educação como base social para melhorar a sociedade local.

      Responder
  2. A melhor iniciativa seria transferir a educacao escolar pública para a iniciativa privada, subsidiando com bolsa integral a população economicamente carente.

    Responder
    • Concordo em parte, a educação deve ser gratuita em todos os niveis e para todos sem distinção, todos os brasileiros com a educação no mesmo nivel, agora poderia ser feito pela iniciativa privada paga pelo governo, como acontecesse na Alemanha, China, Coreia do Sul, paises escandinavos, etc., mas todos terem o mesmo direito de ter uma educação equalitária. Só a educação pode nos levar a um patamar acima.

      Responder

Deixe um comentário