Prisco diz que Jorginho está se aproximando do Podemos

Bola da vez

Colunista Prisco Paraíso

Após trazer o Republicanos para sua base de sustentação partidária com vistas ao contexto eleitoral, Jorginho Mello avança na direção do Podemos. Muito provavelmente, antes mesmo de sua viagem a Portugal, no dia 8 de julho, ele deve receber, no palácio residencial, a deputada federal Renata Abreu. Ela preside o Podemos nacionalmente.
O partido era comandado em SC pelo deputado Camilo Martins, muito ligado ao governador.
Renata, contudo, deu um cavalo-de-pau e entregou a proa da sigla à deputada Paulinha. Ela conduz o partido na direção do PSD, sigla que faz oposição a Jorginho. Ou seja, o Podemos-SC saiu de uma extrema para outra.
O terceiro integrante do Podemos na Alesc é o deputado Lucas Neves, eleito pela região serrana.
Hoje, ele está ligeiramente mais ligado a Jorginho do que ao PSD. Explicamos. Neves disputou, em 2020, a prefeitura de Lages. Fez mais de 7 mil votos.
Antônio Ceron, do PSD, foi reeleito com uma vantagem de 56 votos sobre Carmen Zanotto, do Cidadania. Ocorre que Lucas Neves estava apalavrado para ser vice dela, mas roeu e corda. Sua candidatura acabou permitindo a recondução do pessedista.

Reaproximação

Agora, Jorginho Mello está fazendo uma articulação para trazer Lucas para integrar a coligação em Lages.

Composição

Ele indicaria um representante do Podemos para compor chapa com Carmen. Tudo leva a crer que o nome será o do vereador Jair Júnior.

Herança

Em caso de eleição de Carmen Zanotto para prefeita de Lages, o seu espaço à Câmara Federal ficaria para Lucas Neves, que concorreria pelo Podemos com o apoio de Carmen e do próprio governador.

Poder

Ou seja, Jorginho estaria assegurando um deputado federal para o Podemos a partir de 2027. E todos sabem que, do ponto de vista partidário, o que importa é a bancada federal que assegura os fundos partidário, eleitoral, espaço na Câmara dos Deputados e o tempo de TV às legendas.

Amplitude

Isso no contexto de Lages, mas o governador está trazendo Renata Abreu não apenas para bater o martelo em relação à composição na maior cidade da Serra.

Jogo do PSD

Mas também para que a deputada Paulinha Silva seja mais flexível em alguns municípios no sentido de que o Podemos venha a respaldar o PL e suas candidaturas, como já ocorre em Jaraguá do Sul com o empresário Edson Junkes, que pode ter Emanuela Wolff de vice. Ela é filiada ao Podemos.

14 comentários em “Prisco diz que Jorginho está se aproximando do Podemos”

  1. Pois é kkkkk. Agora a titia Carmem vai ter que obedecer o chefe!! E aturar o Jair Júnior…. E seus fiéis escudeiros! E puxadores de votos TB!!! Ué onde fica a ética dos homens de bem!!!!!

    Responder
      • Eleição hoje, sequencia:
        1- Elizeu
        2- Carmen
        3- Lio
        Resultado, se a Carmen souber compor:
        1- Carmen
        2- Elizeu
        3- Lio
        Resultado se RC souber compor:
        1- Lio
        2- Carmen
        3- Elizeu
        Resultado se Elizeu souber compor:
        1- Elizeu
        2- Carmen
        3- Lio
        A eleição está nas mãos do Elizeu, se souber colocar um vice que agregue, adeus para os demais…. Elizeu é o mais povão dos 3 candidatos!
        O melhor para Lages seria eleger a Carmen! Temos que dar a oportunidade a ela, vai pegar uma prefeitura “destroçada”, vai precisar e muito do governo do estado.

        Responder
        • Com a experiência administrativa que a Zanotto (não) tem, vai acabar de vez com a cidade! Ademais a Carmem não tem princípios, vai onde a mandam e lhe rende mais. Se eleita, fica um ano e deixa para o vice. Definitivamente não respeita seus eleitores.

          Responder
  2. Não foi a ausência de Lucas Neves que entregou a Vitória ao Prefeito Ceron , e sim o “espírito de comigo ninguém pode ” assumido pela então Deputada Federal que fez baixar a guarda. Eleição também se vence com militância , coisa que a turma do passo infelizmente teve de sobra

    Responder
  3. Carmem não seria doida de se juntar com essa turma de Menudos do Ceron ou qualquer um que tenha ligação com o paço. Por de vice encrenca daí estaria jogando seu discurso fora

    Responder
  4. O radical e bolsonariano Prisco, cansou de bater em Lula, mas não possui credibilidade para ser uma pitonisa de Delfos. Os analistas políticos das tv possuem sempre um predileção ou um viés pela direita

    Responder

Deixe um comentário