Mário Motta faz uma alerta aos jovens

O deputado Mário Motta (PSD) usou a tribuna da Assembleia para fazer um alerta aos jovens. camando atenção para que poderão ter mais dificuldades de trabalhar com Inteligência Artificial se tiverem baixo vocabulário. “Se você não tiver o domínio de um bom volume de palavras que expressem o seu pensamento, você terá dificuldades para descrever o que deseja no aplicativo de IA.”

O parlamentar destacou que uma pesquisa recente constatou que os jovens hoje apresentam 40% menos extensão vocabular do que um jovem da escola média americana da década de 1950. Também abordou um artigo do professor Eugênio Bucci, da Universidade de São Paulo (USP), sobre IA. Na opinião do professor, as novas tecnologias mudaram o significado da palavra ‘ignorância’.

“Hoje, ignorância não é mais o que sempre foi e não decorre mais da falta de informação. Na era digital, a ignorância decorre do excesso de informação e até de fanatismos virtuais. A ignorância artificial é talvez a maior epidemia do nosso mundo hoje”, opinou Motta. 

2 comentários em “Mário Motta faz uma alerta aos jovens”

  1. Muitos jovens hoje tem que ajudar trabalhando no sustento da casa, principalmente no interior, com isso as evasões das escolas são muitas, com certeza Mario Mota faz uma análise superficial da situação e também não tem nexo e já não é tão importante comparar as informações de duas nações diferentes.Os fanatismos religiosos que ele bem conhece na Assembléia decorre deste excesso de ignorância digital, O que existe hoje na internet a maior parte são conteúdos inaproveitáves e carecendo de validadação de verdade.

    Responder

Deixe um comentário