Governo de SC autoriza a concessão de uso e exploração do Mirante da Serra

O governador Jorginho Mello assinou, nesta quinta-feira, 20, o decreto que autoriza a concessão do Mirante da Serra do Rio do Rastro. A iniciativa faz parte de um plano estratégico para melhorar a infraestrutura e os serviços oferecidos aos visitantes, garantindo uma experiência mais segura e agradável. O evento aconteceu em Bom Jardim da Serra e contou com a presença do prefeito Pedro Ostetto e da deputada federal Carmen Zanotto.

“Vamos colocar a Serra Catarinense no patamar que ela merece. Temos cidades com vários locais de visitação, bons vinhos e uma culinária espetacular. Precisamos divulgar mais tudo isso e atrair mais turistas para região. Esse passo que estamos dando hoje, com o mirante é o início da transformação que vamos fazer”, disse o governador Jorginho Mello.

A concessão visa atrair investimentos privados para modernizar o local, implementar novos serviços e potencializar o turismo na região. O edital prevê a administração, operação e manutenção com a expectativa de investimentos significativos em infraestrutura e serviços.

O processo de concessão foi construído pela secretaria de estado da fazenda, secretaria de estado do turismo e scpar. O governo do estado ouviu as demandas das comunidades envolvidas, por meio de audiência pública, e fez a reestruturação do projeto, que havia sido iniciado em 2021. A Amures – Associação dos Municípios da Serra Catarinense também auxiliou na elaboração da minuta da licitação.

1 comentário em “Governo de SC autoriza a concessão de uso e exploração do Mirante da Serra”

Deixe um comentário