Disputa dos candidatos a vereador do PSD começa dentro do partido

Na última quinta-feira a executiva do PSD realizou reunião para discutir estratégias eleitorais. Há quem garanta que nestas eleições o partido se concentrará nas campanhas, especialmente, de dois dos candidatos a vereador: Ozair Coelho (Polaco) e Robertinho. Ambos vão a reeleição.

Robertinho recém chegou no partido e já sentou na janelinha. Ele deixou o União Brasil e aproveitou a janela partidária para transferir-se para o PSD.

Parece que até o vereador que desempenha hoje a liderança do governo na Câmara, Agnelo Miranda, está sendo preterido. Nos bastidores há quem diga que estaria ponderando até a possibilidade de recuar da disputa.

Se até Agnelo que é bastante próximo de Antônio Ceron está sentindo isso, imagina os demais, como Gerson dos Santos. Parece que a disputa a vereador pelo PSD já começa dentro do partido. 

13 comentários em “Disputa dos candidatos a vereador do PSD começa dentro do partido”

    • Essa é a idéia mais acertada que já li aqui no Blog , casualmente sempre sugerida por você. Não que seja de grande ajuda , mas já entrei nessa campanha. Vamos limpar a câmara dos vereadores.

      Responder
    • Coitado, vc sozinho nao decide nada.
      Patem de colocar todos num mesmo “saco” tem vereadores que trabalham, trazem emendas e fazem seu papel. Ruim não são os vereadores de maneira geral, tem exceções, RUIM MESMO É O EXECUTIVO, que abandonou lages.

      Responder
  1. É um absurdo ser permitido deixar um vereador e servidor público efetivo como o Robertinho, atuando ao mesmo tempo na câmara de vereadores e na secretaria de obras, usando dos recursos públicos para se promover, e ainda tendo uma irmã com cargo no primeiro no primeiro escalão na prefeitura, no Procon. (Marinês Roque, é isso né…) Só mesmo em Lages com esses prefeitos corruptos e sangue sunga de cofres públicos. 15 vereadores e nem um para criar uma legislação que proíba este tráfico de influência e uso da máquina para auto promoção?

    Responder
    • Estar no cargo cono servidor público e também atuar no cargo eletivo ( como vereador) é constitucional, legal e estatutáriamente permitido, NÃO HÁ ILEGALIDADE, aliásé assim em todas as esferas.
      Qualquer servidor publico de carreira pode concorrer a cargo público e permanecer atuando no cargo para o qual concursou como servidor e também atuar no cargo eletivo para o qual foi eleito.
      Quanto a nomeação de sua irmã como citado, isso não é uma benesse ou favor ao vereador, mas sim valorizar o servidor de carreira, a nomeação da servidora, concursada, de carreira valoriza o servidor, assim como foi feito com o atual Sec. De Agricultura, o Sec de Administração e outros, TODOS EFETIVOS.
      Penso que faz muito bem a administração nomear servidor de carreira, ao invés de indicação de pessoas ( cabo eleitorais) sem qualquer preparo ou qualificação para ocupar cargos que precisam de qualificação, porque o que mais tem é comissionado que se quer sabe o que esta fazendo no cargo.
      Efetivos devem sempre ser reconhecidos, valorizados e levados a cargos de chefia.

      Responder
  2. Também concordo com o Marcelo, acho até Ilário brigarem tanto para serem vereador e depois irem para o secretariado, isso é chamar povo de trouxa, agora ficou evidenciado o engodo, e as mentiras do vereador e servidor Robertinho para com isso servidores….temos de dizer não a esses trapaceiros, mentiram para os servidores agora estamos aí com mais um abono disfarçado…servidor abram zóio com lobos disfarçados de ovelhas, o que estiver ligados no time do ceron, jamais merecem um voto se quer….a menos que …

    Responder
  3. Minha opinião:

    tudo o que é ruim, que desestabiliza a economia, gera a insegurança jurídica, e promove o mal estar social em nosso BRASIL, são efeitos dos atuais sistemas político, partidário e eleitoral, que permitem:

    eleições a cada 2 anos;
    reeleição;
    muitos partidos políticos.

    Da composição desses três sistemas, percebe-se:

    “negociatas”, “conxavos” e “cooptações” de toda ordem;
    eleitos abandonando o mandato para assumir cargos nas estruturas de governos, ou concorrer a outro cargo eletivo;
    votações favoráveis para satisfazer as demandas corporativas nas estruturas dos três poderes;
    “engavetamento” das demandas de interesse público;
    exercicio de poderes denotando conflitos de competências; etc…

    Lembrando:

    Do ponto de vista social, político e econômico o exercício da DEMOCRACIA SÓ FARÁ BEM À NAÇÃO com alternância dos ocupantes de cargos nos poderes constituídos, nunca com a permanência.

    Responder
  4. Nos, lageanos elegermos um cidadão que veio lá de otacilio costa, se encostar no Ceron e no OVO aqui em lages,?
    Não né. Este Polaco só tem a cara de bobo , isto é um Jundia ensaboado.
    Não se iludem, ele só pensa nele.
    Da mesma forma, o Anitense Elizeu é a mesma coisa.
    2 ligeiros.
    Abramos os olhos lageanada.
    Olhem bem em quem vocês irão votar.
    Depois não adianta reclamar.
    A m…..quanto mais mexe mais fede.

    Responder
  5. Pelo que fiquei sabendo de fonte quente, Raimundo Colombo vai ser candidato a prefeito, está bem quietinho pra ninguém desconfiar, mas será candidato sim, PSD não quer largar o osso tão fácil.

    Responder

Deixe um comentário