Atendimento integral e gratuito às vítimas de crimes

Além do suporte jurídico, muitas vítimas de crimes precisam de assistência psicológica, social e médica para seguir em frente. Pensando nisso, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) criou o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes, o NAVIT. O programa reúne vários parceiros em torno de um objetivo comum: prestar todo o amparo necessário a quem teve os direitos violados. Esse serviço gratuito já está à disposição da população serrana.

O NAVIT Lages é coordenado pelo Promotor de Justiça Fernando Wiggers, que atua na área dos direitos fundamentais. “O programa faz com que as vítimas de crimes sejam tratadas não apenas como objetos de prova dentro dos processos penais, mas como indivíduos que precisam de atenção e acolhimento em todo o tempo”, explica.

1 comentário em “Atendimento integral e gratuito às vítimas de crimes”

  1. Excelente programa do MP. Lages está precisando mto de atendimento, considerando que a fila e a demora de atendimento pela rede pública e bem demorada. Considerando que geralmente são famílias atendidas pela rede. O tempo de depoimento especial tbem deveria ser agilizado pelo poder judiciário, devido a própria demora do depoimento faz com que. Vítima sofra uma nova violência ao ter q ser escutada, após anos do ocorrido.

    Responder

Deixe um comentário