Após questionamento do deputado Mário Motta, a secretaria da Educação encaminha os notebooks às escolas

Após fiscalização e pedidos de informação encaminhados pelo deputado Mário Motta (PSD) solicitando esclarecimentos sobre computadores que estão sem utilização no almoxarifado, a Secretaria de Estado da Educação garantiu que os equipamentos serão destinados às escolas.

O pedido do parlamentar é resultado da fiscalização do gabinete que acompanha os processos licitatórios e compras do Governo do Estado como o Pregão nº 099 de 2021 realizado pela Secretaria de Educação para a aquisição de 40 mil notebooks.

Deste total, a equipe do parlamentar identificou que, após quase três anos do encerramento do processo, muitos dos aparelhos ainda não foram utilizados e encontram-se parados no almoxarifado da Secretaria de Educação. Enquanto isso, em visitas às unidades, o deputado encontrou muitas com salas de informática prontas, porém fechadas por falta de equipamentos. Desta forma, encaminhou Indicações à SED buscando a destinação adequada dos equipamentos, ou seja, o envio para as escolas catarinenses.

Segundo resposta da própria pasta, após questionamento do mandato, do total que restava no almoxarifado, 342 notebooks foram recentemente encaminhados aos professores que retornaram à sala de aula, restando aproximadamente 2.800 aparelhos. Destes, 2.500 serão agora encaminhados para atendimento das escolas que aguardam computadores para montagem de laboratórios de informática.

4 comentários em “Após questionamento do deputado Mário Motta, a secretaria da Educação encaminha os notebooks às escolas”

    • Falar mal do motta, é colocá-lo na vitrine, em evidência! É tão inútil e obsoleto, que não precisa sequer ser lembrado! O que que esse cara fez de útil para as pessoas, na sua vida? NADA! Correu atrás de uma polpuda aposentadoria, e conseguiu. Simples assim….

      Responder
      • o amigo deve ter feito muito pela população… as pessoas tem a mania de falar mal dos outros, nao o caso do motta mas no geral, mas fazer mesmo ai é outra situação.

        Responder

Deixe um comentário