Sobre a altura do som da Festa

Vou aproveitar este espaço para fazer um desabafo. O que incomodou as famílias nesta Festa do Pinhão foi altura do Som. Era 2:30 da madrugada não dava para dormir aqui no Centro se aqui incomodou imagino as Crianças hospitalizadas no Seara do Bem e da população que reside no Bairro Coral. Será que não tem uma autoridade para medir altura do som. Com certeza ultrapassou os 90 decibéis. Várias famílias reclamou a altura do som imagina dentro do parque se no centro não deu pra dormir. Ouvimos o show do Luan, Ana, Gustavo Lima de casa . Acho que deveria construir um parque do Pinhão no meio do mato e assim mesmo as criaturas com aves e demais iriam reclamar do som. Já tem que aturar as belas músicas no Recanto ainda temos que aguentar mais uma semana de Recanto é pra cabar.

Carmen Lúcia Azevedo

Este ano foi alterado o espaço de instalação do palco principal, voltando ao local anterior. Quando era instalado neste local já havia muitas queixas com relação a propagação do som. Ignorando este importante detalhe, resolveram voltar a instalar o palco neste local.

8 comentários em “Sobre a altura do som da Festa”

  1. É muito azedume. Um evento que traz só dividendos para a cidade. Tem lageano que torce contra. Só ver a situação do Rio Grande. E aqui, reclamam por nada, barulho, buraquinho em rua de chão depois da chuva, etc …

    Responder
  2. Concordo plenamente! O som é muito alto. Quem precisa descansar pra trabalhar no outro dia sofre. Dá para escutar de muito longe. Fico imaginando quem mora próximo. Ontem mesmo estava insuportável! Mas esperar o quê de quem não se preocupa com as pessoas mas com o dinheiro somente???

    Responder
  3. E novamente a festa que trás dinheiro pra cidade, mas ai tu passa no centro na quinta feira feriado, o centro lotado de turistas, mas o comércio quase todo fechado e aqueles abertos vazios, shopping vazio, sinceramente eu acho que esses tais dividendos trazidos é algo bem questionável, um ou outro setor deve sim ter um incremento mas questiono esse dinheiro fica em Lages? Gera retorno pra população? Caso sim, jamais volto a questionar porém a anos se fala nisso e poucos números são apresentados…

    Responder
  4. Ainda bem que há espaço aqui para a gente se manifestar! A maioria da população sofre com esta perturbação estúpida que chamam de música. O ruído altíssimo é uma falta de respeito que viola o sagrado direito ao sossego e à privacidade das pessoas. É inconcebível que isto ocorra! Com todos que converso a sensação é de perplexidade com o que permitiram que ocorresse.

    Responder
  5. Primeiro não torcemos contra a Festa do Pinhão , agora altura do Som realmente incomoda . Eu não vou sair do conforto de minha casa para ir na Festa mais acho que ela impacta na economia. Segundo eu não sou nem Bolsonaristas e nem esquerda. A anos se discute um espaço para festa.

    Responder
  6. gente ignorante eu gosto quando escuto som se voce nao gosta vai mora no meio do mato ai não tem barulho só dos bichos. Mas garanto que quando faz um churrasco nao ligam o som bem alto isso nao e incomoda.

    Responder
  7. As pessoas, quaisquer pessoas, tem direito ao sossego em suas próprias casas. Se o som ficasse restrito aos limites do parque, não haveria transtorno algum, pois quem está no lado de dentro dos portões, lá está voluntariamente. Como é impossível restringir o escape do ruído, há de se modular para não perturbar quem não escolheu participar da festa. Passei três dias com meu filho internado no hospital bem próximo do parque. Foi infernal. Tornou tudo que já é ruim e desafiador, muito pior. Fomos obrigados a arriscar, junto ao critério médico, uma alta forçada, para seguir um tratamento delicado em casa. Não precisava ser assim. Todos deveríamos tratar de deixar de ser inimigos e buscar ter empatia. Há de se divertir, mas sem fustigar os outros. A vida é curta, difícil e também bela. Pra todo mundo.

    Responder

Deixe um comentário