Carmen diz que a chegada da dengue ao estado é fruto das alterações climáticas

    “A chegada da dengue em Santa Catarina é fruto principalmente das alterações climáticas. As arboviroses, que antes só existiam nas regiões Norte e Nordeste do país, chegaram ao Sul e vão aqui permanecer. Por isso, é tão importante a conscientização das pessoas de que o combate ao mosquito da dengue é de responsabilidade de todos nós. Somente com ações concretas de combate ao aedes aegypti é que vamos avançar, e é uma força-tarefa que envolve todas as pessoas”, alertou a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.

Zanotto chamou a atenção também para a baixa cobertura vacinal contra a dengue no estado. Até o momento, apenas 23,89% do público-alvo da vacinação contra a dengue recebeu o imunizante em Santa Catarina. Três regiões do estado receberam doses da vacina: Médio Vale do Itajaí, Nordeste e Grande Florianópolis. A situação mais crítica é a do Médio Vale, com apenas 7,79% do público-alvo imunizado.

3 comentários em “Carmen diz que a chegada da dengue ao estado é fruto das alterações climáticas”

  1. Engraçado, o bozó, do qual ela apoia, dizia, vamos passar um boi, depois vai a boiada..
    Ele liberou geral em 4 anos..
    A nobre, tem memória curta..

    Responder
  2. Tudo é o clima. Vejamos o resultado vindouro das urnas. Provavelmente se der errado, também será culpa do clima, machismo alguma, pouco apoio ou coisa assim. Quando se é Gringo ou gringa, o lageano adora. Mesmo que não entenda nada de executivo. Político de legislativo não é acostumado a buscar, empresas, desenvolvimento, turismo, fazer lei e não ser fiscalizado nem cobrado por ninguém é outra coisa. Já Executivo tem que estar atento ao dia a dia da cidade, população, problemas, ou seja, ser um estadista é pra poucos! Sem contar a Gaeco, etc …. Não dá só pra contar com a mídia, mesmo pq todos os políticos que a Clube escolhe pra apoiar perdem, a realidade de uma cidade se impõe, e contra a verdade não há argumentos!

    Responder

Deixe um comentário