Empresário foi vítima de golpe

O empresário Luciano Hang, dono da Havan, foi usado para aplicação de golpes envolvendo doações para o Rio Grande do Sul. Os golpistas utilizaram ferramentas de inteligência artificial para cometer o crime. O caso foi tema do Fantástico, da TV Globo, neste domingo (26). Em um vídeo, a voz e a imagem de Hang foram manipuladas. Na publicação, o dono da Havan anunciava a venda de todo estoque de ar-condicionado por apenas R$ 149. O conteúdo afirmava que o dinheiro arrecadado com as vendas seria doado para ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Entretanto, quem comprou nunca recebeu a mercadoria. 

Na última sexta-feira (24), policiais do Rio Grande do Sul cumpriram mandados em uma cobertura de luxo, alugada por R$ 30 mil, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O alvo principal era um adolescente de 16 anos.

As investigações citam que ele criava vaquinhas virtuais, supostamente para beneficiar os desabrigados das chuvas, mas o dinheiro era desviado para a conta dele. O adolescente e outras duas pessoas serão investigados por estelionato e lavagem de dinheiro.

www.nsctotal.com.br

7 comentários em “Empresário foi vítima de golpe”

  1. Esta é a função da Inteligência Artificial na atualidade. Nos vídeos das redes sociais, vejo certos discursos que o personagem do vídeo nunca iria falar. De Lula mesmo sobre o Rio Grande é demais. Sou a favor de uma regulação ética, senão a turma postam as piores bobagens e tem gente que acredita. Estes golpes de produtos mais baratos o povo acredita mesmo.

    Responder
  2. O povo acredita por ser aquele jeitinho brasileiro, pois só um imbecil crê num valor tão baixo por um produto de alto custo,merece ter caído por se achar esperto rissos

    Responder
    • Sim, muitas vezes o olho grande de ter algo barato cria este efeito de vantagens. A questão é que se tem a sensação na internet de que tudo hoje é golpe e nada é confiável.

      Responder
  3. Vítima é quem caiu no golpe. O empresário e sua empresa apenas foram “usados” para aplicar o golpe, todavia teve nenhum prejuízo, portanto não foi vítima.

    Responder

Deixe um comentário