Pelo menos neste trecho a calçada será revitalizada

As obras de revitalização do trecho central da rua Marechal Deodoro evoluíram com construções de calçadas (passeios públicos). A construção de caixas de inspeção nos pontos centrais da rede de fiação subterrânea também faz parte dos trabalhos realizados às margens da rua, por onde se estendem as calçadas.

Recursos de aproximadamente R$ 700 mil, provenientes de emenda parlamentar, do então deputado Hélio Costa, mais contrapartida da Prefeitura estão sendo utilizados para estas obras de revitalização viária.

Com 280 metros de extensão, o trecho em obras se estende desde a rótula da avenida Marechal Floriano até a confluência com a rua Hercílio Luz (Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho).

2 comentários em “Pelo menos neste trecho a calçada será revitalizada”

  1. Olivete, não dá nem pra se empolgar com essa “reforma”. Essa gestão é tão p** mole que não são capazes de criar um projeto decente pra esse trecho da rua, que é um dos mais movimentados da cidade. Não colocaram sequer um banco, uma floreira, um canteiro de árvores, um poste ornamental, nada. Fazem sempre o mais básico e simples possível: asfalto e calçada. Só. O trecho do antigo Tamoio deveria ser o 3° calçadão há muitos anos, liberando apenas uma faixa de tráfego. São TANTAS ideias possíveis e que literalmente qualquer cidadezinha faz, mas Lages sempre preza pelo básico do básico. A prefeitura (pelo menos a próxima gestão, porque essa é impossível) precisa se inspirar mais e estudar mais ideias de urbanismo, paisagismo, mobiliário urbano e etc, viajar pra outras cidades, etc. Estamos em 2024, acordem!!

    Responder

Deixe um comentário