A Serra recebe seu 1º Ponto de Inclusão Digital na comarca de Correia Pinto

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Francisco Oliveira Neto, participou nesta manhã (20/05) da solenidade de instalação do Ponto de Inclusão Digital na comarca de Correia Pinto, o primeiro instalado na Serra Catarinense. Além desta unidade, Campo Belo do Sul deve implementar um PID, em evento marcado para esta terça-feira (21), por meio do Programa Justiça Mais Perto. Em ambos os Fóruns, haverá uma sala equipada com computador, internet e um servidor à disposição para facilitar o acesso à Justiça para aqueles que não possuem meios digitais.

Nestes espaços, o cidadão poderá participar de audiências, acessar o Balcão Virtual, fazer consultas processuais, triagem em demandas pré-processuais, nomeação de advogados dativos, atermações, informações e orientações em geral. A iniciativa segue recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para atender os excluídos digitais com a maior eficiência possível.

A juíza Iasodara de Macedo Machado, diretora do Foro, destacou que a instalação do PID na comarca auxiliará na celeridade dos processos e na resposta efetiva aos direitos dos jurisdicionados pleiteados na Justiça catarinense. 

Deixe um comentário