Mais 28 policiais civis, que vão se juntar as demais forças de segurança no RS

A Polícia Civil de Santa Catarina enviou na manhã desta quinta-feira (16), mais 28 policiais civis, que vão se juntar as demais forças de segurança que atuam no socorro às vítimas das enchentes que assolam o
Rio Grande do Sul, em especial na região da Grande Porto Alegre. Na bagagem, além de mantimentos e donativos, o efetivo está levando uma encomenda especial preparada pela filha de um agente de polícia para crianças autistas que estão nos abrigos.

Nas viaturas, uma sacola se destacou em meio às doações. A filha do agente de polícia de Joinville, Caio Catalan, embalou bombons e brinquedos e colocou um bilhetinho carinhoso para as crianças. Só fez um pedido: que entregassem em abrigos que estão recebendo crianças autistas.

2 comentários em “Mais 28 policiais civis, que vão se juntar as demais forças de segurança no RS”

  1. Quantas vezes 28 somados fazem uma “força”?
    As “Forcas de Segurança”, ao se falar de policiais, não raro são um par funcionários ou de milicos da reserva em muitas cidadezinhas, em nosso país falido onde tudo vai para os privilegiadas das castas superiores. Acorda jornalismo e pára de usar a novilingua dos políticos, criada para iludir, e volta a empregar o vernáculo com a acepção real e condizente das coisas! Polícia é serviço, não força, e se juntar todos os esxassos policiais civis do Brasil não formaria uma força no sentido preciso e bélico do termo.

    Responder

Deixe um comentário