Deputado busca aumento do efetivo policial na Serra

Nesta terça-feira, o deputado estadual Lucas Neves (Podemos) se reuniu com o comandante-geral da Polícia Militar de SC, Aurélio Pelozato, em Florianópolis. Em pauta, o aumento do efetivo da corporação nas cidades de Bom Retiro e São Joaquim.

“O pessoal vem para a colheita da maçã e acaba ficando em São Joaquim, sem ocupação. Então reflete no aumento da violência, como roubos e furtos. Já em Bom Retiro, o problema são as drogas. Então a gente tentou sensibilizar o comandante da importância de elevar o número de policiais na nossa região”, destacou o parlamentar serrano.

Também estiveram presentes na audiência, no Quartel Geral da Polícia Militar, a vereadora de Bom Retiro, Helena Schild, o presidente da Câmara Municipal de São Joaquim, Márcio Eron, e os vereadores de São Joaquim, Fernando Costa e Dione Medeiros.

“O coronel Pelozato está ciente do problema e garantiu que o Governo do Estado trabalha para aumentar o número de policiais em todos os municípios catarinenses. Paralelo a isto, a gente pede para população continuar registrando os crimes, pois desta forma a PM vai ter dados atualizados para melhorar a segurança nas duas cidades (São Joaquim e Bom Retiro) e na nossa região”, concluiu Lucas Neves.

2 comentários em “Deputado busca aumento do efetivo policial na Serra”

  1. O efetivo de policiais pode estar baixo vai o na Serra, Deputado. Porém para diminuir as desigualdade social na Serra e a violência e crimes (região mais pobre de SC) é só com mais empregos! Uma coisa que não entra na cabeça de legislador como vossa Excelência, Carmem e da decepção, o Gringo. Só burocracia não resolve as causas do problema, são paliativos. Só emprego e educação atingem a raiz do problema. Caso contrário é só construir mais clínica de reabilitação, delegacias, presídios e fóruns. Triste falar o óbvio! Sua luta é decente mais quem saber lutar tbm por mais concursos de professores no Estado. Defensores públicos p/ as Comarcas da região serrana que é miserável,etc., Na região da capital de SC, Floripa, uma das mais ricas do Estado, tem mais de 50 defensores públicos. É a completa inversão de prioridades. Está faltando estratégia aí governo do Pl, dá até uma saudade do Moisés

    Responder
    • É isso aí meu caro Coelho, disse tudo. Polícias nunca irão resolver ´problemas de criminalidade, parece que só pensam nisso. não vejo nenhum deputado da direita falar em geração de empregos, renda, comida. Vivem em um paraíso na terra.Discursos pífios sem resultados. Os policiais querem ficar no litoral e não irem para um interior sem nada.

      Responder

Deixe um comentário