5% dos formados no CAV estão atuando no exterior

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoverá, nesta sexta-feira, 1º, a terceira edição do Destaque Caviano, prêmio em homenagem a ex-alunos de graduação e a instituições ou pessoas que tenham atuação de destaque na relação com a universidade.

Pública e totalmente gratuita, a Udesc Lages já formou mais de seis mil profissionais nos cursos de Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária. Destes, mais de dois terços atuam em Santa Catarina, outros cerca de 20% estão nos demais estados do País e pelo menos 5%, no exterior.

 

Os homenageados 

O curso de Agronomia homenageará o ex-aluno Leonardo Cury da Silva, formado em 2005. Atualmente, é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul e faz parte de projetos envolvendo empreendedorismo, inovação, transferência de tecnologia, sustentabilidade e viticultura 4.0.

O homenageado do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária é Rafael Antônio De Lucca, formado em 2014. Atualmente, é sócio e diretor comercial de uma empresa de tecnologia ambiental que desenvolve e fabrica Estações Compactas de Tratamento de Efluentes e Tanques de Polipropileno.

Marina Valin, formada em 2011, é o Destaque Caviano do curso de Engenharia Florestal. Marina atua como gerente de negócios florestais na Suzano, considerada a maior fabricante de celulose do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina.

Medicina Veterinária homenageará Raquel Rubia Rech, formada em 1999. Doutora em Medicina Veterinária, Raquel é professora no Departamento de Patobiologia Veterinária da Universidade Texas A&M, localizada em College Station, no estado do Texas, nos Estados Unidos.

1 comentário em “5% dos formados no CAV estão atuando no exterior”

  1. CAV orgulho Catarinense e em especial dos Lageanos!!!
    Profissionais do mais alto gabarito Formados ali e levando conhecimento
    e empreendendo em várias Regiões e até em Países de primeiro Mundo.
    Acredito q todo Lageano tem algum familiar ou conhecido q passou pelo CAV.
    Nosso respeito e reconhecimento aos Profissionais q ali dedicam p CAV.
    Parabéns!!!!!!

    Responder

Deixe um comentário