As atrações da festa começam a ser anunciadas….

Jorge e Mateus e Gustavo Mioto são as primeiras atrações confirmadas para a 34ª Festa do Pinhão, evento que ocorre entre os dias 24 de maio e 2 de junho, em Lages.

Mas, parece que não há muita gente interessada na Festa do Pinhão e muito menos nas atrações nacionais que nela se apresentarão. O que se vê é uma falta de interesse generalizada com relação a este evento. A Festa   do Pinhão já perdeu seu brilho, porque uma parece a repetição da anterior. 

9 comentários em “As atrações da festa começam a ser anunciadas….”

  1. Parece que a empresa está apostando nas redes sociais próprias para divulgação. Creio que tem razão, as velhas mídias, como TV, rádio e jornal, estão decadentes e desacreditadas. Até os blogs perderam qqr importância, virou mídia de idoso.

    Responder
  2. As causas da baixa popularidade da Festa do Pinhão são várias, mas acho que entre as principais podemos citar que a festa a muitos anos virou um festival de música onde seu principal chamariz é o artista, só que hoje com a popularidade das plataformas de vídeos curtos como o TikTok existe uma grande fragmentação da cultura popular. Ou seja, hoje temos artistas muito famosos só que apenas dentro de seu nicho, é muito certo que alguns nomes que serão anunciados na festa acabam sendo desconhecidos de grande parte da população, ainda que tenha público começa a ser menor, aliado a isso a juventude atual não é tão adepta a sair, hoje preferindo o mundo virtual o que pode ampliar de certa forma esse interesse.

    A festa também reflete o momento que a cidade vive economicamente e podemos dizer que Lages não vive um grande momento financeiro isso por que enquanto a impressão é que o resto do estado prospera na economia, turismo e qualidade de vida a impressão é que Lages e a região serrana vive um estado a parte, faltam projetos, investimentos e empresas. Tudo isso gera além de desinteresse até mesmo um certo avesso pela festa. Sim entendo que os tempos são outros, a festa terá que se reinventar.

    Responder
  3. Não concordo que blogs viraram coisa de idoso, rs.
    Blogs são ferramentas mt importantes pra deixar a gente bem informado.

    Sou bem jovem, e leio a Olivete todo santo dia. Comento e exponho minha opinião com educação e respeito sempre que posso, pois acho que contribuo assim.

    Eu lia outro blogueiro antes, mas aí ele começou a trabalhar na prefeitura e os conteúdos dele deixaram de ser interessantes e o blog dele hoje é cheio de anúncios que atrapalham a leitura de qualquer coisa, mas eu gosto dele. 🙁

    Hoje é só Olivete ou o Edson alguma coisa, não lembro direito o nome dele.

    E sobre a festa, eles podiam fazer algo diferente esse ano. Precisam levar mais público jovem também. Essa cidade é carente de festa estilo baladinha, a galera mais jovem precisa viajar se quiser ir pra uma festa assim.

    Responder
    • Concordo, e digo mais, Lages perdeu muito com o fechamento do Correio Lageano na questão de informações e hoje é muito através de dois blogs que acompanho as notícias da cidade, principalmente nos blogs da Olivete Salmoria e Edson Varela. E sinceramente é um dos sites que mais acesso pois gosto muito de acompanhar as notícias aqui principalmente por que os blogs também possibilitam algo além das notícias que são os comentários tanto opinião dos jornalistas quanto do pessoal que interage nos comentários. Agora o cara diz que os blogs estão decadentes, porém vem comentar justamente em um blog??

      Quanto ao blogueiro citado realmente houve uma mudança grande em seu portal, tanto que parei de acompanhar a muitos anos atrás, nem sei se ainda existe.

      Responder
  4. Parece que as pessoas que fizeram postagens sobre a Festa, ou não residem em Lages ou não tem ido na Festa. Se a Ame está tocando a Festa pelo terceiro ano consecutivo é porque deve estar tendo lucro né. A Festa é sucesso de público e de atendimento. Quem vai gosta e vai voltar com certeza. Tem o maior Festival Nativista do país, música gaucha, rock, pop, funk e sertanejo. Só não vai quem não gosta de diversão.

    Responder
    • Mas você há de concordar que ela perdeu um pouco do tamanho e da sua relevância com o passar dos anos, inclusive me parece que a Festa do Pinhão chegou a ser o segundo maior evento festivo do estado perdendo apenas para a Oktoberfest, hoje já perdeu o posto para a EFAPI de Chapecó, acho que é nesse sentido que as pessoas, assim como eu, tem comentado. E ela só gera lucro por que está terceirizada e a empresa consegue obter lucros devido a ter um casting de artistas, porém antes dessa terceirização a festa dava prejuízo aos cofres públicos ano após ano. Comparando com a EFAPI que também deu prejuízo ano passado, porém fechou negócios na ordem de 600milhões e os tributos municipais tiveram um incremento de 13 milhões o que no fim acabou sendo bom.

      Responder
  5. A questão é que as pessoas depois da COVID raramente estarão em aglomeração e com isso diminui a ida ao parque de exposição, outro fator é o salário baixo do lageano em média 1.800,00 R$ vai em 5 dias com a família já foi a salário.

    Responder
  6. Sim, não é só a festa do Pinhão, outras festas estão a mingua. O interesse hoje é a discussão política, que permeia as redes sociais, brigamos com bolsonaristas o dia todo, chamamos os nomes mais impropérios para Bolsonaro e sua turma e eles como são piores devolvem ops insultos. Em vista disso, assuntos de outras áreas sofrem um esvaziamento de interesses. MMA, Bamban e Popó, tudo que e gera violência e extravasamentos gera ibope e atração, uma nova Idade da Pedra está surgindo e o que tem qualidade e conteúdo ninguém quer saber, ou fica muito caro para apreciar.

    Responder

Deixe um comentário