SC em Pauta destaca que Carmen Zanotto quer esticar sua permanência na pasta da Saúde

 11 de dezembro de 2023 às 6:00 am

A situação de Carmen

Carmen Zanotto decidiu esticar a sua permanência no comando da Secretaria de Estado da Saúde, para tentar fazer algumas entregas antes de se afastar para disputar a Prefeitura de Lages. Fontes ligadas ao governo relatam que Carmen dedicou muito tempo para a pauta da Enfermagem, esquecendo das prioridades da Saúde. “Agora ela tem dificuldade de sair. Não fez uma entrega de destaque”, relatou uma fonte, que entende que a provável candidatura da secretária ajudará o governador Jorginho Mello (PL). Primeiro porque terá uma candidata forte em Lages e, segundo, que ele conseguirá trocar o comando da secretaria sem ter que se indispor com Zanotto ao substituí-la devido ao baixo desempenho, preservando uma forte relação de amizade.

Insatisfação interna

Os relatos são de que a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, não escuta a equipe de trabalho, sendo excessivamente centralizadora e mais focada na política do que nos problemas do setor. Esse fato de querer centralizar todas as decisões faz com que ela seja pouco resolutiva em relação aos principais problemas dos grandes hospitais, conforme me disseram as fontes. “Não aceita opinião e é lenta na tomada de decisões”, foram os relatos. É a segunda vez que Carmen assume a Saúde do Estado e não vai bem. O interessante é que o baixo desempenho se confunde com a imagem que goza em Brasília de uma deputada atuante na área da Saúde.

20 comentários em “SC em Pauta destaca que Carmen Zanotto quer esticar sua permanência na pasta da Saúde”

  1. Governo Jorginho perdido. Já trouxeram um Maldaner pra uma secretaria, Moisés deu guarida a esses, que acabaram terminando de afundar o barco. Principalmente com os 14% de desconto na aposentadoria entre outros. Governo Moisés teve que “abrir a ala” no final do governo, pq sem o mdb seria “impeachment”. Jorginho nem está com “a faca no pescoço”, ainda, mas já está se abrindo. Inoperância, ou seja, ser Senador ou Deputada é totalmente diferente de estar no Governo (Executivo). Resumindo Carmem perdeu uma eleição ganha, principalmente com o apoio de Március. Então como diz o ditado popular quem nasceu primeiro “o ovo ou a galinha” ? Depois da equipe de Carmem, segundo os eleitores dela e outros, só é menos “rejeitada” de que “a equipe do Coruja”, que é mal falada até hj, porém há quem diga que a EQUIPE da Carmem é pior, por isso perdeu a eleição e muitos votos! (????)

    Responder
  2. Acredito que eles tenham perdido a eleição por dois fatores, o primeiro a Candidatura do Lucas Neves , que roubou muitos votos dela , e a segunda pelo espírito do “já ganhou” . Foi a primeira eleição que votei nela para Deputada Federal , e confesso que não me arrependo , uma vez que faz parte do jogo político essa dança das cadeiras , mas me recordo de que como deputada ela prestava um serviço mais eficiente para nossa comunidade. Mas se tem algo que não tento entender , é o que se passa dentro do jogo político , pois sou amador demais para isso.

    Responder
  3. Na verdade a Carmem foi eleita Deputada federal ela que cumpra seu Mandar está ficando feio este negócio de ficar pulando de galho em galho excelente Deputada federal

    Responder
  4. Aqui uma prova que a Carmem é interessante pra deputada federal, mas para o executivo não tem sucesso. Ela como deputada tem 160 milhões em verbas em 4 anos , podendo até ser mais. Mas não pode querer tudo, ser deputada, secretária, prefeita e senadora, muita ambição! Já votei pra deputada, pra prefeita jamais!

    Responder
  5. Esse é o erro mais comum na política.
    Acreditar que um deputado, há anos no legislativo será um bom administrador.
    Imagina ele na prefeitura em Lages. Será tao ruim quanto o Antônio foi e está sendo.

    Responder
  6. O governador Jorginho Mello (PL) enviou mensagem em resposta à coluna de hoje sobre a situação de Carmen Zanotto à frente da Secretaria de Estado da Saúde. Informei na coluna, que Carmen tem sido alvo de críticas internas na secretaria. Segue a mensagem do governador: “A Secretária Carmen é a melhor da saúde nos últimos 30 anos em SC: séria, técnica, conhece como ninguém saúde pública, já credenciou serviços junto ao Min da Saúde , credenciamentos feitos por Hospitais do Estado sem sucesso a mais de 20 anos. Só sai do governo, se desejar. É hoje a liderança mais forte para ser prefeita de Lages. É também uma liderança Estadual reconhecida e respeitada”, escreveu Jorginho.

    SC EM PAUTA

    Responder
  7. O problema que a equipe de Jorginho e Marcius na serra é muito ruim, estão puxando um monte de gente em cargos comissionados que não agregam somente dividem, eu sempre fui eleitor do Marcius e da Carmem, mas já me perderam meus votos e da minha família, só pelo simples fatos das indicações que o Marcius ele fez aqui na serra, só gente da pior qualidade e que não tem voto nem da sua própria categoria, é um verdadeiro terrorismo o que essa gente está fazendo na educação, estão destruindo o espólio eleitoral que o Marcius construiu eu sou um exemplo disso, não voto mais no Marcius nem pra presidente de bairro, só pra não favorecer os puxa saco que ele indicou.

    Responder
  8. O problema de votar na Carmen pra prefeita é que ela ficará prefeita só por 2 anos, depois vai tentar o senado e deixar o seu vice como prefeito. Logo, não é uma boa. Ela que fique deputada até tentar o senado, que eu voto nela, mas como prefeita não.

    Responder
    • E levando em conta que na próxima eleição serão 2 vagas para o senado, a Carmen tem muita chance sim de ser a nossa Senadora. Então se concorrer pra prefeita ano que vem tem grande probabilidade mesmo dela renunciar ao mandato e deixar o seu vice como prefeito.

      Responder
  9. Problema da Carmen São a Corujada volta todos de novo ,ela bem complicada na lida com as coisas não serve para o executivo, segundo informações arrogante só ela manda, não agrega e perder única deputada que temos para criciúma que já tem 3 deputados federias me desculpem não voto na Carmem.

    Responder
  10. Ela quer ser tudo, ela prefeita é um prejuízo imenso pra Lages e região, vamos perder milhões em recursos, vamos ficar sem representação em Brasília. Lages e região ficará sem nenhum deputado em Brasília, en quanto Criciúma ficará com 5 deputados federais. Sabemos que como deputada faz um bom trabalho, mas como prefeita tenho minhas dúvidas, pois ela no executivo não se sai bem. NAO PODEMOS DEIXAR DE TER REPRESENTAÇÃO EM BRASÍLIA!

    Responder
  11. Quanto à incompetência da Zanotto, só não vê quem não quer!É um pau mandado, cumpridora de ordens, facilmente manipulável, exatamente pela falta de comprometimento. Se prefeita em Lages, ficaram um ano, e cairá fora! Seu partido é o “dinheiro”, não tem experiência administrativa nenhuma, será um fantoche!

    Responder
  12. Voto na Carmem para prefeita. Não preciso nem pensar muito. Pois olha aí o cenário! Hoje querendo ou não ela é a melhor opção (na minha opinião). Tem o governo do lado, a maior bancada de deputados do lado e ainda tem portas abertas em Brasília. É só fazer a continha. Olha os outros candidatos. Pelo amor de Deus.

    Responder
  13. Portas abertas em Brasília? É do PT, então! Ela como deputada votava junto com o PT. Vamos perder milhões em emendas . Meu Deus, só não vê quem nao quer ver!

    Responder

Deixe um comentário