SC é o estado com o menor índice de pobreza extrema

Um estado de oportunidades e desenvolvimento. É o que reforça a Síntese de Indicadores Sociais  divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e que aponta que Santa Catarina tem o menor percentual de pessoas em pobreza extrema no Brasil, apenas 1,8% da população nesta faixa.

Para a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, a queda no índice de pobreza extrema é o resultado do trabalho desenvolvido em várias secretarias, especialmente na área social. “Hoje o estado conta com 100% de cobertura com Centros de Referência de Assistência Social (Cras) o que contribui para esse índice tão positivo”, disse.

 A diretora de Assistência Social da SAS e presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Gabriella Dornelles, comenta que atualmente são 384 Cras espalhados em todas as cidades catarinenses e nestes locais, através das equipes técnicas, são identificadas e trabalhadas as vulnerabilidades e principalmente as potencialidades dos usuários. “O Cras articula com a rede de Saúde, Educação e outras áreas, oferta cursos de capacitação, encaminha para o mercado de trabalho e ajuda esse cidadão a reconstruir sua vida e sair da situação de vulnerabilidades antes que ela se agrave”, disse.

O percentual de 1,8 % representa cerca de 136 mil pessoas na faixa da extrema pobreza e está bem abaixo da média nacional que é 5,9%. Mesmo assim, o Governo de Santa Catarina segue trabalhando para reduzir ainda mais esses números e melhorar as condições de vida da população catarinense. Outros índices divulgados pelo IBGE anteriormente já haviam colocado o estado como referência em qualidade de vida levando em conta parâmetros como Saúde, Educação, Segurança, entre outros.

Só entre janeiro e setembro deste ano, foram criadas 82.591 vagas com carteira assinada em Santa Catarina, o quinto lugar em geração de empregos no Brasil e o melhor entre os estados do Sul.

11 comentários em “SC é o estado com o menor índice de pobreza extrema”

  1. E assim somos porque NUNCA FOMOS GOVERNADOS PELA ESQUERDA….Já os Estados do Nordeste que são governados pela ESQUERDA na média há 20 ANOS são aqueles que tem o MAIOR INDICE DE EXTREMA POBREZA… Exemplo crasso é o Maranhão que é governado pela esquerda há 40 anos e que é o Estado mais pobre do Brasil….A canhotada pira com estes dados …

    Responder
  2. Maranhão é propriedade de SARNEY, filhote da ditadura (Direita) Alexandre que não sabe o que escreve,não sabe e não sabe, simplesmente é um replicador de burraldos de “direita”. Sr Alexandre, por favor, vá buscar leitura, estude ou aprenda o que talvez vc já esqueceu, lá pelas suas quinta, sexta série ou sei lá o que. Ha, direito não vale viu?.
    Enfim, conheça o Maranhão e a quem ele “pertence”, depois tente imaginar com estaria agora se permanecesse na “”DIREITA”. Imb…
    Sei bem que essa mensagem pra ti é INÚTIL, na verdade é para os outros, diferentes de ti.

    Responder
  3. O estado mais pobre do Brasil é o Amapá e o Alagoas, vá ESTUDAR CRIATURA INFELIZ. Morei lá e sei do que falo, além do estudo que tive kkkkkkk. Eita Alexandre o “grande'”, e Gustavo, o “outro” grande….

    Responder
    • Acho que você está “sabendo” mais que o IBGE… ALGUÉM REALMENTE PRECISA ESTUDAR MAIS, e esse alguém não sou eu…A jumentada, como previsto e visto aqui, ficaram em cartase….Zurrem mais jumentinhos…😂😂😂😂

      Responder
  4. Parabéns já podemos comemorar aqui na Serra! Pq aqui tem miséria e os salários são baixos, há muitos imóveis desocupados no centro e bairros de Lages. Uma classe de comerciantes de nossa terra foi embora empreender até nos EUA. Muitos comércios fecharam em Lages nos últimos 20 anos(sucumbiu uma classe média que geravam muitos empregos), além de empresas que fecharam. A população que se aposenta melhor vai embora para o litoral, assim como os jovens desempregados! Somos a maternidade do Vale Alemão, Norte e Sul de SC, além do litoral, nossos filhos que querem futuro saem de Lages….Fica só a mão de obra assalariada que não tem possibilidade de estudar! A cidade virou só varegistas, madereiras, reflorestamentos e miséria, estagnou e vem decaindo socialmente, em população desenvolvimento, total regresso. Um fazendão cheio de coronéis e capatazes, só falta capitão do mato….

    Responder
  5. Os esquerdistas piram com dados como este. A sorte de um povo de nunca ter sido governado por um esquerdista. Agora compare com os estados do norte/nordeste e vejam o historico de seus governantes.
    Chora mais jumentos.

    Responder

Deixe um comentário