Pelo visto não vai haver iluminação na decoração natalina

O superintendente da Fundação Cultural, Gilberto Ronconi disse hoje ao repórter Evandro Gioppo, que as licitações para a contratação da decoração natalina iniciaram lá em agosto e somente semana passada a empresa que teria vencido a licitação para instalar a iluminação desistiu do contrato.

Também disse que são vários setores da prefeitura envolvidos no processo e alguns deles teriam atrasado o envio de documentação, o que teria atrapalhado o projeto.

Primeiro, achei estranho dizer que o processo da contratação iniciou em agosto. Sabemos que foi somente na semana passada que a licitação para a iluminação foi aberta. Pode até ser, como ele insinuou, que teria alguém responsável pelo “atrasado” do processo. Será que teria alguém tentando boicotar o trabalho da fundação? Tudo é possível!

Segundo o Giba, com a desistência a empresa vencedora na véspera da abertura da programação natalina, eles foram buscar a empresa que ficou em segundo lugar na licitação para que forneça e instale o material. Mas ainda não foi fechada a negociação. Portanto é bem provável que não haverá iluminação natalina este ano, pois qual seria a empresa que estaria disposta a negociar agora este contrato e ainda pelo mesmo preço fornecido pela empresa que foi vencedora (e que desistiu)? Pois é isso que manda a lei. Mas, o interessante é que na quinta-feira passada o Giba disse que o material da iluminação estaria chegando na sexta-feira. Ele mesmo se contradizendo.

A grande verdade é que as informações são bastante desencontradas.

11 comentários em “Pelo visto não vai haver iluminação na decoração natalina”

  1. Parabéns Giba Ronconi E Jean Felipe vocês dois são dois incompetentes, licitação foi dia 29 de novembro basta entrar no portal da prefeitura querem enganar a quem seus trouxas.Parabéns Ceron sua equipe reflete bem sua administração fracassada e cheia de corrupção. GUARDEM ESSES NOMES JEAN FELIPE E GIBA RONCONI.

    Responder
    • Olá “Ricardo Pereira”

      A iluminação do Natal e a sua decoração é de responsabilidade da Fundação cultural. Basta você se informar melhor e daí fazer o comentário correto!

      Responder
  2. Lages, 170 mil habitantes uma das 10 maiores cidades do nosso estado talvez não tenha uma simples iluminação natalina, uma vergonha enorme se isso acontecer para uma cidade que já chegou inclusive a ser referência nacional tal a beleza da iluminação que outrora foi destaque em nossa cidade com o antigo Brilho de Natal e sua catedral iluminada, uma pena que isso tudo ficou num passado bem distante, hoje o destaque é em como não administrar bem uma cidade desse porte, é vergonhoso não há como não criticar…

    Responder
    • E a água era limpinha, não é verdade.?
      A Santa fé, carro do prefeito, ia sempre no posto enfrente ao parque conta dinheiro, buscar o que?
      DINHEIRO. Kkkkkkkkk
      Elizeu não é fraco.

      Responder
  3. Olá Tadeu, que eu saiba seu secretário queria iluminar a cidade com o dinheiro da Cosip,e não deu ,queria a fama para ele, Iluminação publica é do meio ambiente não da cultura se quiser eu vou no portal transparência e te informo.

    Responder

Deixe um comentário