Mesmo que Seif seja cassado, Colombo não fica com a vaga

O Supremo Tribunal Federal decidiu que sendo aberta a vaga de senador, em decorrência da cassação de Jorge Seif Júnior (PL) ela só será preenchida após eleição suplementar.

No início de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, julgou favoravelmente ao senador no processo que o acusava de abuso do poder econômico nas eleições do ano passado e a defesa do ex-governador Raimundo Colombo – que ficou em segundo lugar na disposta ao Senado – imediatamente recorreu da decisão.

Mas, por maioria de votos, o STF rejeitou a possibilidade de ocupação interina da vaga pelo próximo candidato mais votado após analisar ações do mesmo PSD e do governo de Mato Grosso.

Juristas afirmam que em caso de derrota do senador, deveria ser convocada uma nova eleição para disputa do cargo. O que derruba o entendimento no qual o ex-governador assumiria o restante do mandato.

8 comentários em “Mesmo que Seif seja cassado, Colombo não fica com a vaga”

  1. Volta Elizeu, Dirceu qualquer mudança! Lages merece ser grande novamente em todos os sentidos! Cidadãos bem aposentados e a classe média lageana já zarpou da cidade! Agora os jovens. Lages virou um fazendão de reflorestamentos os quais não empregam ninguém. E atacadões os quais os colaboradores iniciam com um salário e se praticamente aposenta-se com o mesmo. Não há crescimento profissional. Em cidades industriais, Rio do Sul, Brusque, Jaraguá, Joinville, Itajaí despontando no cenário de SC, os profissionais sempre estão se aperfeiçoando, principalmente hj com a robótica entre outros. Triste a “Serra Catarinense sempre por ÚLTIMO!!!

    Responder
    • Sinto dizer que ainda nos anos 70 e oitenta no ciclo da madeira, tinhamos um pessoal produzindo cultura e festas na cidade, e devagar presenciei esta turma ir embora da cidade, e os jovens sem ocupações também partem para outras paragens. Você colocou bem a nossa situação e da serra, um esvaziamento crescente.

      Responder
  2. OVO se fodeu… era visto… No grito só ganha com alguns jumentos aqui de Lages que ainda votam nele e o idolatram como se fosse um REI. Uma pena que esses mesmos jumentos não se tocam que pagam impostos que se transformam mensalmente numa GORDA pensão de mais de 30 mil reais a esse cabra.

    Responder
  3. Eleições suplementares…. e vem aí a recatada, a ex 1a dama, a lutadora, mulher de Deus e da família, patriota… candidata ao Senado por SC. E o pior é que vai vencer! Melhor seria deixar o Seif!

    Responder

Deixe um comentário