Deflagrada Operação que apura fraudes em concurso público, licitações e enriquecimento ilícito em Lages, Correia Pinto e Ponte Alta

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) iniciou, na manhã desta sexta-feira, 24/11, o cumprimento de ordens judiciais em Santa Catarina, nas cidades de Lages, Correia Pinto, Monte Castelo e Ponte Alta. Ao todo, estão sendo cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.

A investigação, conduzida pela Promotoria de Justiça da comarca de Correia Pinto, apura os crimes de peculato, fraude em concurso público, fraude em licitações, enriquecimento ilícito, entre outros, conduzidas por servidor público que, com auxílio de particulares e colegas de trabalho, exerceria forte influência para promoção de processos fraudulentos com a finalidade de proporcionar desvio de recursos públicos.

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Única de Correia Pinto.

Operação Ventríloquo 
Intitulada “Operação Ventríloquo”, o nome faz alusão a arte de projetar a voz, sem que se abra a boca ou mova-se os lábios, de maneira que o som pareça vir doutra fonte diferente do falante.

15 comentários em “Deflagrada Operação que apura fraudes em concurso público, licitações e enriquecimento ilícito em Lages, Correia Pinto e Ponte Alta”

  1. Nossa região está sendo notória em atos criminosos e fraudulentos, em boas ações somos deficitários ou como diria o poeta, quando os bons se calam eu tenho medo,

    Responder
    • Tranquilo. São todos “cristãos”, da família tradicional serrana, gente moralista que enche a boca p impor regras aos demais. O problema da corrupção é sempre dos outros, são os “comunistas”, é o partido A ou B.

      Responder
  2. Queira ou não é uma vergonha que ano após ano nesta última década nossa cidade se torne manchete por escândalos de corrupção, enquanto isso nossa região é a mais pobre do estado, a cidade não cresce a décadas, não vemos grandes investimentos, grandes obras, decepcionante…

    Responder
  3. Acorda povo… na regiao, no estado e no país, embora as autoridades de Lages, que abrangem essas cidadezinhas, merecam menção no guinnes book da ineficiência e omissão. Exemplo: prefeitos impunes, blogueiros puxa-sacos impunes, fazendeiros impunes… Construtoras impunes, transportadoras impunes

    Responder
  4. Na hora do povo tomar vergonha e não votar neste povo q ai esta. Sempre os mesmos mentindo e fazendo o povo de otários. 14% sobre a aposentadoria dos servidores do estado. Milhões para o hnsp. Diga se para os médicos. Que estão priorizando atendimento particular cobrando fortunas.E a emergência do htr. Servindo de depósito de lixo .

    Responder
  5. Isso é uma vergonha pra lages tanta gente tentando achar um espaço nestes concursos e um bando de vagabundos e ladrões se beneficiando nestas fraudes… é pra acabar.

    Responder
  6. Tenho um pé atrás nestas ações espetaculosas que pré condenam as pessoas sem uma investigação e julgamentos. Cuidado com o andor, porque o santo é de barro. Não confio nestas ações para a mídia. Vejamos o que aconteceu no passado, processo anulado sem comprovação de provas!

    Responder
  7. É uma vergonha para a nossa querida Ponte Alta sendo manchetes em jornais, televisão em rede nacional . Foi quando aconteceu o escândalo da urna falsa, vereador sendo preso por roubo de gado. E agora esse novo escândalo, que de novo não tem nada toda a população da cidade sabia dos desvios de recursos públicos que poderiam ser usados para favorecer a sociedade, não tem uma indústria de médio porte para gerar empregos e fazer o município crescer . Pior de tudo é que no próximo ano temos eleições e os possíveis candidatos já passaram duas três vezes e nunca fizeram nada e ainda querem concorrer novamente, nosso povo tem memória curta esquecem tdo e a grande maioria dos eleitores vendem seus votos por um sacolão e depois de eleitos esquecem das promessas de campanha e o povo que se lasque. Quando entra um candidato novo tentando fazer um governo com idéias novas como é o caso do nosso prefeito atual os seus aliados se viram contra Ele , exemplo claro é a Câmara de vereadores que a maioria é contra , não temos atendimento decente na saúde, certos servidores atendem com cara fechada sem um pingo de empatia como se estivessem fazendo um favor para quem procura atendimento para buscar algum remédio para amenizar um pouco suas dores , alguns nem olham para a pessoa que está precisando do medicamento, deixo claro que não são todos os profissionais , tem muitos servidores da saúde que são exemplo de simpatia e atendem com um sorriso no rosto e o doente sai feliz por ter sido bem atendido. O hospital está fechado com uma estrutura muito boa mas por divergências políticas não funciona deixando a população da cidade a deriva , quando precisam de atendimento de emergência tem de correr para os municípios vizinhos que embora atendem com os poucos recursos que possuem , mas são atendidos. Final de semana , feriados é proibido alguém ficar doente porque a saúde está com as portas fechadas… é um desabafo de alguém que é nativo da cidade e queira ver o crescimento e progresso gerando empregos para que nossos filhos não precisassem abandonar seus Pais e sua cidade Natal para conseguir um trabalho decente. Infelizmente essa é a nossa realidade…

    Responder
  8. Nossos municípios sempre aparecendo nas mídias mais sempre tá metido em rolo pior que vira em nada TD isso tomara que TDS os envolvidos sejam punido para mostras para outros que virão após esses agente c não paga os impostos vira teu vamo v esses aí agora

    Responder

Deixe um comentário