Jorginho disse que SC não vai elevar o ICMS

Santa Catarina será o único estado do Brasil que não vai elevar o ICMS, afirmou o governador Jorginho Mello ao lançar a modernização do PRODEC (Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense), nesta sexta-feira, dia 17, na Federação das Indústrias (FIESC), em Florianópolis. “A posição está tomada. Não vou aumentar tributo”, declarou.

“A reforma tributária machucou muito o Estado de Santa Catarina. Era uma reforma esperada, mas começaram os penduricalhos, que vêm nos prejudicar”, explicou, observando que os governadores do Sul e do Sudeste discutem o impacto disso. Inclusive, alguns estados já elevaram a alíquota de ICMS. 

6 comentários em “Jorginho disse que SC não vai elevar o ICMS”

  1. “Ferrovia do Frango”, prometia um desgoverno anterior ao último, uma linha do oeste aos portos do litoral, e até agora nada. Esse aí está com o Estado submerso em enchentes, Taió fechou vários negócios, Rio do Sul em vias de fechamento, entre outros municípios, prejuízo imobiliário e comercial a toda economia no campo e cidade. E a máquina da propaganda não se curva. Complicado parece que estamos em outro estado segundo o governo!

    Responder
  2. A reforma tributária não é só federal, os Estados também terão que se adaptar como foi na previdenciária, os encargos aumentam, a máquina estatal deve ser azeitada para funcionar melhor. Somado ao El Nino, os problemas se ampliam. Na Argentina um louco de cabo a rabo ganhou as eleições, parece que lá a população já não é mais responsável por uma retomada do país e a terra arrasada virou a regra, ou vir morar nas praias do Brasil um sonho.

    Responder
    • A maquina estatal é o maior fardo da população, e está muitooo longe de ter o retorno proporcional. Enquanto esquerdistas estiverem no poder, isso será o que mais vai frear qualquer tentativa de crescimento. O invés de tentar enxugar o fardo, o atual desgoverno faz é aumentar para poder lotear junto aos partidos “aliados” para poder se manter no poder. Quanto a argentina, a quantas decadas aqueles lixos peronistas estavam no poder? Quanto tempo mais vc acha que eles precisariam para terminar de afundar o pais? Afortunado os argentinos que decidiram mudar algo.
      è igual ao Brasil, ficou 12 anos com o PT no poder, a unica coisa que cresceu foi a corrupção, e a culpa é da direita que ficou 4 anos kkkkkkkkk , esse velhote nao cansa de me fazer rir kkkkkk

      Responder

Deixe um comentário