Lucas garante que Correia Pinto não será excluído da denominação do aeroporto regional

O deputado Lucas Neves esteve em reunião com a direção da Acil, quando esclareceu a proposição para alteração no nome do aeroporto de Correia Pinto. O projeto de lei propõe a alteração da denominação de Aeroporto Regional do Planalto Serrano para Aeroporto Regional da Serra Catarinense. “O nome oficial do aeroporto não será alterado e não será excluído o nome ‘Correia Pinto’. Precisamos reforçar a marca ‘Serra Catarinense’, já que diversos estados possuem um planalto serrano, assim daremos mais visibilidade à nossa região que é tão bonita”, explicou.

Outro assunto abordado por ele, que afeta diretamente nossa cidade, é a decisão por parte da Secretaria de Estado da Educação, de fechamento de turmas do ensino médio em escolas estaduais da região. Em São Joaquim a decisão foi revertida, mas em Lages ainda não. Ele reafirmou que continuará lutando para garantir a manutenção dessas turmas.

Com relação a infraestrutura das estradas, informou que recentemente o DNIT lançou o edital para contratação do anteprojeto de construção de 15 km de terceiras faixas na BR 282, divididos em 12 trechos entre Lages e Florianópolis. Sobre a BR 116, comentou que se houver a repactuação da rodovia, irá defender a inclusão de um trevo no acesso a Capão Alto, onde tem ocorrido muitos acidentes e continuará a defender a duplicação nos trechos prioritários da BR 116.

4 comentários em “Lucas garante que Correia Pinto não será excluído da denominação do aeroporto regional”

  1. Pelo amor de Deus, Diz pra esse vivente que a BR 116 é federal. É assunto dos deputados federais e governo federal e não dos estaduais. Esse tal de Lucas é um tal de mentiroso! Está vendendo terreno no céu!

    Responder
  2. Pelo amor de Deus gente tanta coisa para fazer, ficam dando importância qual sera o nome de um aeroporto. Poderiam chamar o mesmo de “AQUI LEVARAM MUITO DINHEIRO DO POVO” que em nada mudaria. Estes políticos oportunistas que vão atrás de verba e projetos para concluir obras paradas, buracos nas estradas e outras coisas mais.

    Responder

Deixe um comentário