Por proposição da deputada estadual Luciane Carminatti (PT), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) promoveu nesta segunda (30), uma Sessão Solene em homenagem às mulheres cientistas do Estado.
Duas entidades e 69 mulheres foram reconhecidas por seu trabalho, representatividade e legado na produção científica nas mais diversas áreas.
O objetivo do evento é celebrar a excelência feminina na pesquisa e na produção de conhecimento, se tornando ainda mais significativo por marcar o primeiro ano em que a ciência voltou a ser valorizada como política pública no Brasil, recebendo investimentos e sendo tratada como um pilar de desenvolvimento.
“Em Santa Catarina e no Brasil, as mulheres cientistas têm desempenhado um papel fundamental na produção do conhecimento científico, demonstrando seu protagonismo e dando valiosas contribuições para a sociedade”, avalia a deputada.
De Lages as Doutoras Letícia Scopel e Mareli Eliane Graupe foram homenageadas pela Serra Catarinense!

Com certeza, o Estado e Lages, produzem cultura, conhecimento e cientificismo da melhor espécie em um mundo cada vez m,ais digital e aonde as coisas são postas no mercado com uma velocidade incrível. Felicidade as meninas.
Parabéns as duas cientistas ! É sempre um sopro de esperança verificar que a produção científica , mesmo as duras penas segue em frente em nosso país. Com certeza uma luta ardúa por parte das duas.
Foi preciso uma deputada de Chapecó homenagear as nossas cientistas!
Verdade, ainda nos falta a diligência da observação e da pesquisa em Lages, ainda temos a inveja do sucesso do outro, um coisa bem serrana e nos calamos.