Marcius é contra fechamento do ensino médio nas escolas

A notícia de fechamento, para o próximo ano, de algumas turmas de ensino médio em escolas da Serra Catarinense pegou a comunidade de surpresa. As solicitações para a revisão dessa decisão foram muitas e o deputado Marcius Machado (PL) está em contato com órgãos responsáveis para que isso não afete de forma drástica as famílias serranas.

“Precisamos ouvir as pessoas, elas precisam fazer parte desta decisão”, destacou o deputado, que defende que essa decisão deve ser tomada com a participação da comunidade, que precisa estar por dentro dos acontecimentos.

De acordo com informações da Coordenadoria Regional de Educação de Lages, as turmas de ensino médio seriam fechadas porque as turmas são muito pequenas e geram um alto custo para manutenção. Também é uma necessidade a liberação de espaço para as aulas de ensino fundamental em período integral, que também é uma solicitação da comunidade.

“É preciso saber ao certo como tudo irá funcionar, como será a questão de transporte dos alunos, para quais escolas serão realocados. É necessário diálogo com a comunidade”, frisou o deputado.

Marcius está em conversa com os responsáveis pela decisão e nesta semana, tem reunião com o secretário de Estado da Educação para tratar, entre outros assuntos, sobre o tema de desativação das turmas de ensino médio.

10 comentários em “Marcius é contra fechamento do ensino médio nas escolas”

  1. Obras do Jorginho, cria do bozo. Tira das escolas estaduais, prá bancar sua proposta de campanha, com universidades gratuitas e escolas militares para os amigos do “rei”. Nenhuma novidade…..!

    Responder
    • Universidade Gratuita foi o maior “MIGUE DA HISTÓRIA” só enrolação, teve Univesidade com mais de 2 mil inscritos só 500 foram beneficiados, CONTINUAM TENTANDO ILUDIR O POVO dizendo que só em 2026 o progragama vai estar 100%, ou seja vão querer se eleger outra vez em cima disso, e quem estudou em escola particular independente da renda fica de fora, parabéns a quem aprovou este ilusionismo.

      Responder
  2. POIS É SE A POPULAÇÃO INTELIGENTE DE Lages entender, a situação é a seguinte cala a boca dos gestores que é aquele negócio na eleição, sabe gestores vcs não conseguem se eleger por falta de coro então cala a boca, e se vc obedecer eu arrumo uma indicação pra vc em outra escola, pois precisamos desmontar umas escolas ai, pra favorecer outras, por exemplo sobra dinheiro e muito dinheiro e também muito investimento pra escolas militares, ai aquela história que o ensino tradicional está falido vamos investir nas escolas militares, pra criar gente cada vez mais fanático por uma farda. imagine se todo o dinheiro que as escolas militares tem se fosse destinado a uma escola dessas que estão fechando ia chover de alunos, mas o governo quer mostrar que esse sistema não atrai alunos e não investe. e o pavão misteriosos da GERED fica contando lorota que reformou um banheiro numa escola, cadê a melhor GERED do mundo ? talvez do mundo faz de conta do Armando e Marcius, é aquela velha história se o Marcius fosse oposição estava fazendo passeata com os alunos pelas ruas do bairro, mas como ele é situação a única coisa que resta pra dizer que é contra, foi o que disse em outras postagens preferia o Marcius na oposição, pois quando era oposição tinha mais representatividade era mais povão agora virou pavão.

    Responder
  3. Foi esse vivente, que nomeou esses incompetentes que são responsáveis por esses cargos de importância na região! Na área da educação,. outro triste exemplo! Na infraestrutura, o ex prefeito de rio Rufino, teve que sair do cargo, por problemas na justiça, aí ele nomeou o irmão dele!!! E a estrada que liga a cidade até Urubici está parada!!! Os agricultores levam o prejuízo!!!!!

    Responder

Deixe um comentário