O deputado estadual Matheus Cadorin (Partido Novo) quer que o Governo do Estado informe à Assembleia Legislativa quantos policiais militares do Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública (CTISP) estão de fato trabalhando no _Programa Escola Mais Segura_ , projeto de origem governamental aprovado em 19 de abril deste ano pelos deputados catarinenses.
Na época, o Executivo estadual afirmou que seriam convocados 1.053 integrantes do CTISP, que receberiam R$ 4,1 mil mensais cada um para proteger as escolas da rede pública estadual.
CADORIN QUER SABER QUANTOS POLICIAIS ESTÃO PROTEGENDO AS ESCOLAS EM SANTA CATARINA - 27 10 2023
Na verdade outros estados
Estão contratando Vigilantes
A sim Gerando empregos aos pais de famílias Profissionais estes que estão na Ativa e Depende Deste salário para o sustento de suas famílias em contra Partida fazendo a segurança das Crianças
………..
Na verdade a maior parte são da polícia militar e já ganham como aposentados, não há a geração de empregos, só a duplicação da renda, pessoas idosas que deveriam estarem descansando. Onde trabalho, isso é flagrante, idade avançada, problemas físicos não compactuo com essas contratações.
Não sei, se aínda tem algum contratado..